Logo Windows Media Player 12 Ícone

Windows Media Player 12

Versão 1.0 Grátis
76.95 MB
Funciona em: Windows
8/8.1/10
Atualizado em : 18/09/2019 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
O famoso reprodutor de mídia da Microsoft agora para Windows 10

O Windows Media Player é, sem dúvidas, um dos reprodutores de mídia mais famosos e tradicionais no mundo da informática. O programa surgiu em 1990, sendo incluído na versão 3.0 do sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

Em sua mais recente edição – a de número 12 –, o software apresenta uma série de novos recursos que seguem as tendências tecnológicas e acompanham as evoluções sofridas pelo próprio Windows.

A interface, como de praxe, sofreu poucas alterações, conservando as principais características visuais que todos nós já conhecemos pelas versões anteriores do aplicativo. Ainda é possível alternar entre dois formatos de reprodução diferentes – a tradicional, que exibe maiores informações sobre o que está sendo reproduzido, e a compacta, bem mais limpa e minimalista.

Interface ficou mais simples e intuitiva

Como baixar

Vale observar que o Windows Media Player 12 já vem incluso nas versões comum e Pro do Windows 8. Caso você possua a edição N ou KN do sistema operacional (builds especiais que não acompanham programas multimídia, como o Windows Media Center e o Windows DVD Maker), é possível adquirir o aplicativo através do nosso link de download.

Ao clicá-lo, você será redirecionado para uma página oficial da Microsoft na qual é necessário selecionar o idioma desejado antes de iniciar o download do pacote instalador. Além disso, você também precisará provar a autenticidade do seu Windows.

Para isso, lhe será oferecido um pequeno software que, ao ser executado, gera um código alfanumérico único que você deve informar em um campo específico da página de download. Após todo esse processo, o download do Windows Media Player finalmente começará.

É preciso validar seu Windows para baixar o WMP 12

Compatibilidade e novas funções

Uma das novidades mais legais do WMP 12 é sua capacidade de sincronização com outros computadores Windows – você pode transmitir seus documentos multimídia para dispositivos de terceiros (músicas e vídeos) ou acessar conteúdos de outros computadores de forma remota. Esse último recurso é bem útil, por exemplo, caso você esteja em uma viagem com um notebook e queira reproduzir arquivos armazenados no desktop de sua casa.

Além disso, esta edição dispensa a instalação dos tão odiados codecs – o programa já vem de fábrica com compatibilidade com os principais formatos de documentos multimídia do mercado (3GP, AAC, AVCHD, MPEG-4, WMV, WMA, AVI, DivX, MOV e Xvid). Infelizmente, o programa não possui codecs nativos para reprodução de DVDs, diferente da edição para Windows 7. Além disso, o suporte para RMVB também não foi adicionado nessa build.

Programa é compatível com várias extensões

Aprimorando a interface

A Microsoft também se esforçou para facilitar a navegação entre os menus do Windows Media Player 12 – agora, as principais funções são divididas em abas, em uma área específica localizada na região direita da tela. As guias são as seguintes:

  • Reproduzir: onde você cria e gerencia suas listas de reprodução;
  • Gravar: aqui você pode gravar seus arquivos multimídia em um CD/DVD em branco, sem precisar sequer fechar o WMP 12;
  • Sincronizar: área que lhe permite manter um dispositivo móvel (celular, MP3 player etc.) sempre sincronizado com os mesmos documentos presentes na sua biblioteca de mídia – algo semelhante ao iTunes, da Apple.

É válido observar que, como sempre, o Windows Media Player 12 traz um detalhado manual de instruções que pode ser consultado sempre que você tiver dúvidas sobre como operar o aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Windows Media Player 12

Amado por muitos e odiado por outros tantos, não há dúvidas de que o Windows Media Player é um dos reprodutores de áudio mais famosos da internet. Ainda que ele não tenha compatibilidade com tantas extensões como seus principais rivais (alguém falou de VLC aí?), o programa agrada sobretudo por ser bem fácil de usar e possuir uma interface bastante amigável, facilitando a vida de quem não tem muita experiência com aplicativos do gênero.

A versão 12 apresenta algumas evoluções significativas em relação a edição 11. A nova interface ficou mais clara e organizada, concentrando as funções principais em um menu separado por abas na região direita da tela. A criação de playlists é feita através de drag’n’drop (arrastar e soltar), o que facilita muita a organização de seus arquivos e agiliza bastante sua vida.

O foco fica mesmo para as opções de streaming e sincronização com outros dispositivos Windows, recursos que acompanham as tendências do próprio sistema operacional e também do mercado tecnológico em geral. O único defeito do WMP 12 para Windows 8 é sua falta de compatibilidade nativa para reprodução de discos em DVD – recurso que, por sinal, está presente na edição liberada para Windows 7.

Ainda assim, se você ainda não tem o Windows Media Player 12 instalado em seu PC, vale a pena experimentá-lo e conferir os novos recursos.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Media Player 12

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação