Logo Windows 1.11 Ícone

Windows 1.11 Grátis

1.17 MB
Funciona em: Windows
10
Adicionado em : 10/07/2019 windows
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Microsoft uni forças com Netflix e oferece aos usuários uma experiência retrô única

Windows 1.11 - Imagem 1 do software

O Windows 1.0 foi a primeira interface desse sistema operacional. Clássica, ela apresentava poucos recursos. Após mais de trinta anos e muitas versões, em julho deste ano, um teaser resgatando esse percursor atiçou a curiosidade de pessoas do mundo todo. O que a Microsoft queria dizer?

Muitos apostaram em um Windows Retrô. Seria uma interface que recuperaria o classicismo, mas com toda a modernidade. Outros foram mais longe e conectaram o teaser com Stranger Things, a série de sucesso da gigante Netflix. Os segundos acertaram. Desde 08 de julho, a Microsoft liberou em sua loja o aplicativo denominado Windows 1.11.

A ideia é bastante simples: um programa que tem a interface do Windows 1.0, mas que aborda o mundo de Stranger Things. Porém, já temos uma péssima notícia: o recurso não está disponível para o Brasil.

Nós testamos o aplicativo e vamos trazer um pouquinho dessa experiência!

Windows retrô para demogorgon?

Primeira ressalva: o Windows 1.11 não é para saudosistas. Já na descrição, é possível entrar no Mundo Invertido  e em toda a trama que se passa em Hawkins. Por mais que utilize o design caraterístico do Windows 1.0, essa é uma experiência que agradará os fãs de Stranger Things. E provavelmente só eles.

Observa-se que a Microsoft investiu para atrair e conseguir sucesso com um nicho do mercado. E isso demonstra o cuidado da companhia.

Com mais de 700 MB, esse é um aplicativo que roda bem. Quando aberto, podem ocorrer alguns delays, mas esse é um charme a mais. Do mais, todos os recursos são conectados ao mundo de Stranger Things. Aqui vale um alerta: se você ainda não assistiu a terceira temporada, não baixe! Você pode receber muitos spoilers.

 

 

Nossa Opinião sobre o Windows 1.11

Windows 1.0 em forma de jogo

A retomada é estética e funciona como uma conexão a mais. O aplicativo é, na verdade, um jogo. Para quem assistiu à temporada mais recente da série, que vem quebrando recordes desde a estreia, essa será uma experiência que completa a história.

É possível acessar easter eggs, vídeos, fotos, arquivos… Tudo conversando muito bem com a série. Os nomes dos personagens aparecem em diferentes momentos, ampliando a experiência da série.

Ao resgatar aplicativos como o Paint e guiar o usuário para a descoberta de material específico, a Microsoft o insere também no mundo do Windows retrô.

Mesmo após completar o jogo, as opções permanecem disponíveis. E é nesse ponto que a nostalgia pode ser acessada. É possível brincar com comandos do DOS e relembrar uma outra época.

 

Prós & Contras

Prós

  • ampliar o universo da série
  • O app pode ser baixado direto na Store do Windows

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 1.11

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação