Logo WiFi Ad-hoc Manager Ícone

WiFi Ad-hoc Manager

Versão 1.1 Grátis
2.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/02/2014 Haus of Le`Strange
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Nicholas Le`Strange
    Nicholas Le`Strange 24 de março de 2014 - 14:24
    10
    Nota Excelente!
    Thank you very much for the kind review. I am working on getting it into being translatable into other languages, and I am trying to make it easier to use. I will let you know once the next version has been released. Kind regards, Nick

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie e gerencie conexões Ad-hoc entre o seu computador e dispositivos com conexão WiFi

WiFi Ad-hoc Manager é um aplicativo que serve para ajudá-lo a criar uma conexão do tipo Ad-hoc entre o seu computador e outro dispositivo da sua preferência. Assim, você pode compartilhar um documento, executar um jogo em modo de rede ou, temporariamente, compartilhar o acesso a internet com o aparelho em questão.

Para que o programa funcione, é necessário ter certeza de que a sua placa de rede é capaz de realizar a hospedagem de uma conexão do tipo Ad-hoc, caso contrário, o programa simplesmente não funcionará. Da mesma forma, pode ser necessário tanto configurar o computador para usar esse tipo de conexão e, também, ajustar o adaptador de rede para que ele permita acesso externo.

Conexão específica

Uma rede Ad-hoc consiste em uma conexão direta entre dois dispositivos, que pode ser utilizada por conexões com cabo e sem fios. Quando operando nesse modo, todos os dispositivos Wi-Fi dentro da área de alcance passam a ser capazes de se comunicar com o computador responsável pela distribuição da rede.

Tela principal do aplicativo

Normalmente, esse tipo de conexão é utilizado em caráter “temporário”, com o propósito de executar jogos em modo multiplayer ou compartilhar arquivos, por exemplo. Se você deseja gerenciar uma rede montada nesse estilo, o WiFi Ad-hoc Manager pode ajudá-lo. O aplicativo conta com uma interface simples e dividida em abas para facilitar na hora de localizar as funções disponíveis.

Configurações do programa

Para começar, o ideal é fazer as configurações para deixar a rede segura, entrando na aba “Connection Setup”. Agora, você deve atribuir um nome para a rede a ser criada, digitando a alternativa desejada no campo “SSID (Network name)”. Em seguida, defina uma senha de acesso. Caso você esteja em um lugar público, o ideal é que você crie uma combinação segura, evitando a entrada de pessoas indesejadas.

Configurações

Por último, é preciso indicar qual é a fonte a partir da qual a internet será compartilhada, escolhendo uma opção na caixa de seleção “Connections”.  Caso deseje, você também pode configurar o programa para ser inicializado juntamente com o computador, além de ser carregado diretamente para a Bandeja do sistema.

Em “Network setup” estão disponíveis as configurações de rede. É necessário ter certo conhecimento técnico antes de fazer alterações nesse setor.

Iniciando a conexão

Uma vez que as configurações necessárias para o uso do programa estejam concluídas e você já tenha ajustado as preferências internas dele conforme o desejado, entre na aba “Quick Connect”. Em seguida, clique em “Start” para inicializar a rede e aguarde alguns instantes até que a conexão seja estabelecida.
Concluído o procedimento, o acesso pelos aparelhos configurados já passa a estar disponível e, para encerrar a rede, basta clicar em “Stop”.

Nossa Opinião sobre o WiFi Ad-hoc Manager

WiFi Ad-hoc Manager traz uma alternativa de programa para você gerenciar uma rede Ad-hoc entre o seu computador e um dispositivo móvel ou outro desktop.  Ele pode ser interessante para facilitar a criação da rede em casos nos quais você precisa transferir algum arquivo para outro aparelho e não há uma conexão disponível para tal.

O mesmo para resolver problemas que envolvam jogos multiplayer, entre outras situações. A interface do programa é amigável e organizada de forma a deixar o seu uso simples. Basicamente, após realizar as configurações pertinentes para a criação da rede, tudo o que você precisa fazer é ajustá-lo ao seu modo de uso e iniciar a conexão.

Um ponto negativo é que ele quer que a pessoa que for criar a rede altere as configurações do seu adaptador de internet. Embora não se trate de alterações complexas, elas podem ser difíceis para os iniciantes ou quem nunca precisou modificar esse tipo de opção. Ele não possui um sistema de controle de acesso, porém a ideia do programa não é criar um hotspot público, por isso, isso não chega a ser uma característica desfavorável.

Porém, se você estiver em um ambiente público, vale sempre criar uma combinação segura, garantindo que o acesso fique restrito aos aparelhos ou às pessoas que estejam autorizados. Algo que também é bom manter em mente é que, caso a sua nova conexão apresente erro (ou simplesmente não seja inicializada), a culpa pode ser do seu Firewall.

Pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança nesse mecanismo de proteção para garantir o funcionamento do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Sistema de funcionamento intuitivo

Contras

  • Requer configurações manuais
  • Inteiramente em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WiFi Ad-hoc Manager

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação