Logo What Never Was Ícone

What Never Was Grátis

830.08 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 21/01/2019 Acke Hallgren
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
O sótão de seu finado avô guarda muitos mistérios; resta a você descobri-los

What Never Was conta a história de Sarah, uma jovem no que parece uma simples jornada de despedida após uma última visita ao porão da casa de seu avô recém-falecido. O que ela não esperava era que uma mensagem dele a aguardava; uma que promete mudar a maneira como nossa protagonista vê o mundo.

Para descobrir qual é o segredo tal, por sua vez, Sarah deve explorar o que há pelo porão que serve como cenário de What Never Was. Sua missão? Coletar todas as informações que puder. A parte complicada é que muitos desses itens estão escondidos, então você também precisa encontrar chaves, por exemplo, para prosseguir. Resumindo: prepare-se para uma verdadeira caça ao tesouro.

Não pense que What Never Was se resume a apenas isso. Com o avançar da jogatina, Sarah também encontra um artefato curioso, que a permite ver um mundo além do que nossos olhos são capazes. Resta a você saber usar isso para encontrar as pistas necessárias para resolver todo esse grande mistério.

Comandos

  • Seta do mouse: mira;
  • Clique esquerdo do mouse: observa objetos;
  • Clique direito do mouse: interage com objetos;
  • Teclas W, A, S e D: movimentam Sarah;
  • Tecla Ctrl: agacha;
  • Tecla Z: zoom;
  • Tecla V (com o colar): ativa visão especial.

What Never Was também possui suporte a controles.

Nossa Opinião sobre o What Never Was

Para um projeto solo, What Never Was se mostrou um projeto ao mesmo tempo ambicioso e bastante impressionante. Focando toda a experiência em criar uma ambientação ao mesmo tempo aconchegante e misteriosa, o game rapidamente faz você se sentir na pele da protagonista, querendo descobrir mais do que se esconde naquele sótão.

Em boa parte, What Never Was consegue isso com seus ótimos gráficos. Não espere, claro, nada no nível de um jogo AAA, mas ainda assim o game merece elogios por ter modelos e texturas de qualidade, uma iluminação bem feita e efeitos visualmente agradáveis. A dublagem do título, vale dizer, não fica atrás em seu cuidado: com exceção de uma ou duas frases, tudo o que é dito por Sarah e seu avô mostra muito cuidado e qualidade.

Tamanho não é documento

What Never Was também ganha pontos por seus puzzles interessantes. Sem exagerar demais na dificuldade, o game traz desafios que obrigam você a analisar com cuidado as pistas, mensagens e itens deixados no local. O resultado, não podemos negar, é bem divertido.

A única fraqueza de What Never Was é certamente sua duração. Jogar o game do começo ao fim, buscando todas as conquistas secretas e tendo pouca habilidade em puzzles, deve tomar pouco mais de meia hora. Tendo alguma familiaridade com o gênero? Espere uma sessão de entre cinco e dez minutos para completar tudo o que o título tem a oferecer.

Um projeto promissor que nunca será realidade

Se isso torna What Never Was um jogo ruim? Nem de longe. Novamente, estamos falando de um projeto solo, mas que consegue apresentar um visual de altíssima qualidade, puzzles interessantes (mesmo que poucos) e uma história tão interessante que você vai desejar conhecer o resto da aventura ao completar esse game.

É uma pena que, segundo seu próprio desenvolvedor, What Never Was nunca terá a continuação que ele “promete” o fim da jogatina. Pois há elementos de sobra para criar um game de exploração e puzzles como poucos.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Puzzles inteligentes
  • Ambientação de alto nível
  • Trama envolvente

Contras

  • Extremamente curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o What Never Was

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação