Logo Wax Ícone

Wax

Versão 2.0 Grátis
2.65 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 04/09/2012 Satish Kumar
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+20 Avaliações
  • Foto de TioHugo
    TioHugo 28 de novembro de 2015 - 21:12
    10
    Nota Excelente!
    É um grande editor, capaz de efeitos incríveis, muitos não encontrados em softwares profissionais. Tem capacidade de manobrar com modelos 3D, o que dá a ele possibilidades quase ilimitadas. Infelizmente parece que o projeto foi abandonado e êle não é muito compatível com o Windows 7 e nem com codecs atualizados porque é muito antigo.
  • Foto de Alexandre
    Alexandre 30 de maio de 2008 - 19:13
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: Ele tem váras transições,efeitos(chroma key,por exemplo),e muito mais.Podem baixar,ele pode substituir os programas como o Adobe premiere,adobe after effects e sony vegas e é gratuito.

    Contras: Os vídeos que eu tenho tem a extensão WMV(Windows Media Vídeo),e o programa só importa videos em AVI,então tenho que converter todos os meus vídeos para o formato AVI.Fora isso,mais nada.

Descrição

Equipe Baixaki
Crie sequências de vídeo com efeitos especiais profissionais utilizando esta ferramenta gratuita

Wax é um software gratuito para composição de vídeo e criação de efeitos especiais que pode ser utilizado tanto como uma aplicação completa para criar e editar vídeos e efeitos quanto como um plugin para outros softwares de edição de vídeo. O aplicativo permite a criação de efeitos 2D e 3D e tem por objetivo ser uma ferramenta flexível onde qualquer um pode obter resutaldos com facilidade.

Efeitos 2D e 3D

Com o Wax é possível criar efeitos com facilidade. Entre os mais interessantes estão os de explosão, os de partículas (fogo, chuva, fumaça, etc.) e os efeitos de texto 3D.

É fácil criar sequências de vídeo com belos efeitos!

Os efeitos estão dividos em duas seções -- 2D e 3D -- que podem ser encontradas através da aba Video Plugins. Eles são aplicados a partir do simples "clicar, arrastar e soltar" do mouse. Porém, apesar da facilidade sugerida, recomenda-se conferir um tutorial básico que ajuda bastante quem nunca mexeu com a ferramenta (para isso, clique aqui).

Plugins

Na instalação, selecione os editores de vídeo que possui instalados.

 

 

Esta versão do Wax pode ser utilizada como plugin por alguns editores de vídeo conhecidos. São eles: Sony Vegas, Pure Motion Edit Studio e Adobe Premiere. Segundo o site do desenvolvedor, futuras versões do Wax suportarão ainda mais aplicativos.

 

 

 

VirtualDub e Windows Movie Maker

O Wax também suporta alguns plugins. Por isso, quem possui o VirtualDub e/ou o Windows Movie Maker instalado deve indicar o(s) diretório(s) de instalação destes programas a fim de que o Wax possa utilizar os recursos por eles oferecidos.

Também há compatibilidade com outros plugins.

Nossa Opinião sobre o Wax

Quem deseja compor sequências de vídeo com efeitos especiais legais, mas não possui muita intimidade com o assunto, vai gostar do Wax. Além de gratuito, o software é fácil de usar e conta com muitos recursos interessantes que facilitam a criação de efeitos complexos -- e o melhor: tudo sem abrir mão da qualidade.

Por outro lado, quem já utiliza ferramentas profissionais para edição de vídeo vai encontrar no Wax um poderoso plugin que oferece ótimos efeitos e amplia as capacidades de criação e produção.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wax

+20 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação