Logo VisualBoyAdvance Ícone

VisualBoyAdvance Versão 1.8.0 beta 3 Grátis

644 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 18/07/2016 Forgotten
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+142 Avaliações
  • Foto de Luiz Antunes
    Luiz Antunes 11 de abril de 2012 - 13:08
    10
    Nota Excelente!
    Muito bom emulador, pelo menos aqui não dá problemas.. Na minha opinião os melhores jogos para ele são os de Pokémon, Como os: Pokémon Gols, Pokemón Yelow, Pokemon Fire Read/Life Green, Pokémon Ruby, Pokémon Diamond/Pearl... e Outros! Baixem aí esses jogos!! XDDD
  • Foto de Caio
    Caio 3 de outubro de 2009 - 08:27
    2
    Nota Ruim!
    sei lá,esse emulador tem jogos muito bons eu já usei eles,mas formatei o pc e agora não tenho mais e quando baixo ele que vou em FILE e em OPEN ou OPEN GAMEBOY os jogos que deviam está ali não estão não sei como fazer

Descrição

Equipe Baixaki
Curta os seus games favoritos de Game Boy Advance com esse emulador

Se você viveu o início dos anos 2000, certamente deve se lembrar do Game Boy Advance, uma versão evoluída do Game Boy. Ele recebeu diversos games durante o seu período de vida, e muitos deles podem ser aproveitados com o programa que apresentamos aqui.

O VisualBoyAdvance é um emulador com capacidade para reproduzir praticamente qualquer jogo que foi lançado para o portátil da Nintendo. Para rodá-los, basta obter a ROM do game desejado com a extensão correta e inicializá-lo depois de carregar o executável do programa.

Imagem do jogo

Vantagens adicionais

Além de ter acesso a diversos títulos que fizeram sucesso no passado (como Golden Sun, aqueles estrelados por Mario, Street Fighter, Castlevania e muitos outros games), recorrer a um emulador para curtir jogos do passado também traz mais uma vantagem: a possibilidade de utilizar códigos para facilitar o seu avanço por um trecho mais complicado ou tornar a sua vida um pouco menos complicada.

Somado a isso, ele também traz a oportunidade de escolher se deseja jogar utilizando o teclado ou um controle, e em ambos os casos há a possibilidade de configurar qual será o esquema de botões utilizado durante as partidas.

Completando o pacote, também há a opção de salvar o seu progresso durante as partidas de maneira convencional (ou seja, nos pontos originalmente programados nos jogos) ou recorrendo aos famosos “save states” (basta pressionar duas teclas – por padrão, Shift e alguma de F1 a F10 - para que isso aconteça), que permitem voltar exatamente ao ponto em que parou, seja no meio de uma batalha contra um chefe ou após obter um item importante em uma sala repleta de inimigos.

Imagem do jogo

Aviso importante

No Brasil, de acordo com a Lei de Programas de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser usada de maneira legal é quando a pessoa possui uma cópia original do game e utilize a ROM no computador com uma espécie de backup do título original.

Nossa Opinião sobre o VisualBoyAdvance

Se há algo que acompanha qualquer tipo de jogador é o sentimento de nostalgia e a vontade de, vez ou outra, curtir títulos que fizeram sucesso no passado. Para aqueles que estão neste grupo, o VisualBoyAdvance é a melhor opção para reviver os grandes títulos disponibilizados para Game Boy Advance.

Não é exagero dizer que, de longe, esse é um dos melhores emuladores do antigo portátil da Nintendo que existe no mercado. Durante os nossos testes, tivemos a oportunidade de curtir três games diferentes (Golden Sun, Metal Slug Advance e Super Mario Advance), e todos eles rodaram sem problemas ou falhas.

Além disso, é válido ressaltar que o emulador também conta com alguns recursos adicionais, como a opção de usar teclado ou controle para se divertir nos jogos, possibilidade de gravar trechos da partida e até mesmo de manter arquivos diferentes para retornar exatamente de um ponto em que parou sempre que precisar regressar ao mundo do game.

Até onde pudemos ver, o VisualBoyAdvance não possui nenhum tipo de problema que o desqualifique, e há grandes chances de que ele acabe se tornando o emulador favorito de muitos fãs do portátil da Nintendo – especialmente pelo fato de que, com ele, não é preciso mais gastar rios de dinheiro com pilhas para se manter na ativa em suas aventuras.

Prós & Contras

Prós

  • Roda praticamente qualquer jogo de Game Boy Adavnce
  • Não há perda de desempenho durante as partidas
  • Recursos adicionais o tornam a melhor pedida para fãs do portátil

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VisualBoyAdvance

+142 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação