*

Logo VirtualBox ícone

VirtualBox

5.2.22.126460
  • Gratuito
  • 109,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 13/11/2018
  • innotek GmbH
  • Baixar
    Gratuito
  • 3.470.928downloads
  • 4 1 10
    Ruim Excelente 107 381
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Use o VirtualBox para abrir um sistema operacional dentro do outro de maneira simples

Por Equipe Baixaki
Publicidade

VirtualBox é uma mais bem conceituadas opções para emulação de sistemas operacionais em máquinas virtuais.

Com ele você pode rodar um sistema dentro de outro, como o Ubuntu (ou qualquer outra distribuição de Linux) em um PC com Windows ou Mac, e vice-versa.

A versão 5.0 do VirtualBox traz suporte a vários sistemas mais recentes, como o Mac OS X El Capitan e o Windows 10 — para usar em uma versão anterior do Windows ou mesmo se você estiver em um Mac ou em um computador com Linux. O VirtualBox trouxe outras novidades interessantes, como a compatibilidade com portas USB 3.0 e melhorias do uso da CPU.

Para usar o VirtualBox, você precisa de um disco de boot do sistema desejado ou de uma imagem ISO. Crie uma máquina virtual normalmente, escolhendo o sistema que você pretende usar, e depois configure todos os parâmetros que forem necessários, como memória e interface de rede.

Memória e espaço em disco

Uma configuração que influencia diretamente no desempenho do sistema operacional rodado a partir do VirtualBox é a quantidade de memória RAM reservado a ele. Durante a criação da máquina virtual, você pode escolher um valor para isso, sendo que desde a versão 4.0 desse software, ele não apresenta limitações nesse sentido.

Além disso, para usar o VirtualBox, é preciso criar um disco rígido virtual que armazena os dados do sistema. A versão 5.0 traz vários tipos de disco virtual, como VDI, VMDK, VHD e outros. Quando você configura um novo é possível definir seu tamanho como expansível, ou seja, vai crescendo conforme o necessário.

Se você não souber como usar o VirtualBox, pode ver este tutorial para entender exatamente como ele funciona. Este passo a passo é voltado para instalar o Windows 10, mas você pode usar os mesmos passos e só escolher uma imagem de sistema diferente.




Importante

Antes de instalar o " VirtualBox " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre VirtualBox

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o VirtualBox e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O VirtualBox 5.0 é uma das formas mais simples de criar uma máquina virtual para emular um sistema operacional completo dentro de outro. Com ele, é possível rodar o OS X no Windows, por exemplo, de uma forma tão prática que qualquer pessoa pode fazer, mesmo sem ter um vasto conhecimento no tema.

Tudo o que você precisa é de uma imagem ISO do sistema desejado ou um disco físico de boot. Ele é bem simples de ser configurado para a criação de máquinas virtuais, sendo que não é necessário nem fazer os ajustes mais avançados se você não quiser. Quem não souber como usar o VirtualBox pode ler este tutorial, que ensina a fazer isso com um passo a passo detalhado.

Novidades da versão 5.0

Se você já usava o VirtualBox em versões anteriores, vai notar uma grande melhoria no desempenho e no uso dos recursos do computador. Ou seja, ele não deve deixar o seu PC tão lento, mas isso varia bastante de máquina para máquina.

Outra novidade que merece destaque é a possibilidade de redimensionar os discos virtuais, qua já existia na versão 4, mas ganhou algumas melhorias. Por exemplo, não é mais preciso pacotes de expansão para que isso funcione: basta selecionar a sua opção preferida! O uso da memória também foi melhorado, sendo possível aproveitar toda a capacidade da sua máquina.

Uma melhoria aguardada e que finalmente chegou é o suporte a portas USB 3.0, que faz com que você possa aproveitar ao máximo o hardware do PC. Além disso, ele é compatível com qualquer sistema operacional, mesmo os mais recentes como o Windows 10 e o Mac OS X El Capitan.

Vale a pena?

O VirtualBox é um aplicativo fácil de usar. Não é preciso ser um expert em informática para criar uma nova máquina virtual; você pode precisar, no máximo, de um tutorial passo a passo, mas ele não traz configurações complexas demais e nem coloca em risco a segurança do seu computador.

Apesar de ser preciso usar um disco de boot físico ou uma imagem ISO, recursos que podem ser pagos, o VirtualBox é completamente gratuito. Ou seja, vale a pena fazer um teste neste aplicativo e ver todos os seus recursos de perto.

ImportantePrós
  • Qualquer pessoa pode usar
  • Compatibilidade com USB 3.0
  • Configurações avançadas para criação de máquinas virtuais
  • Suporte a qualquer sistema operacional

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Jorge Miguel Jorge Miguel
    em 26/4/2018 ás 22:17h
    versão: 5.2.4.119785 5

    Eu usei esse programa para usar o Linux, e realmente, o software cumpre com sua palavra e emula o SO direitinho. Baixem e usem, não irão se arrepender.

  • Fernando Portela Fernando Portela
    em 1/7/2016 ás 07:53h
    versão: 5.0.14-105127 3

    Um programa interessante para quem quer brincar um pouco com emulação e máquinas virtuais, mas não é pra uso profissional. Muitas coisas importantes estão faltando principalmente falta de suporte completo ao directx9 em máquinas windows xp e os desenvolvedores há muito ignoram a demanda de usuários que desejam rodar jogos que usam o shader model 3.0 no windows xp 32 bits. Infelizmente, a alternativa é o VMWare Workstation que tem uma licença absurdamente cara. O custo de uma licença do VMWare custa o preço de se comprar 3 máquinas Pentium 4 pra rodar o Windows xp. Ou seja, emulação para jogos, ainda não existe nenhuma boa alternativa.

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 20/2/2016 ás 03:56h
    versão: 5.0.14-105127 4

    É um bom programa, só que até hoje não não encontrei um melhor que o VMware Player, esse é espetacular! VirtualBox é excelente e tudo mais! Mais sempre ocorre erros com ele, pastas compartilhadas as vezes fica dando erro! Coisa que não acontece com o VMware Player.

  • Silas Silas
    em 8/11/2015 ás 19:00h
    versão: 5.0.8-103449 5

    Muito Bom Perfeito

  • julio cesar julio cesar
    em 15/8/2015 ás 23:00h
    versão: 5.0.2.102096 5

    Passei o final de semana testando essas VM e a unica que presta de verdade é o virtualbox, a ampla configuração do programa é excelente ainda mais que se pode colocar a VM para rodar como serviço sem precisar nem mesmo abrir o programa e colocar para rodar, somente ligando o servidor host a VM já entra no ar. As configurações de rede do virtualbox são excelentes e realmente funcionam. Estão de parabéns ainda mais sendo FREEEEEEEE. PARABÉNS VIRTUALBOX

  • Roberto Roberto
    em 15/7/2015 ás 20:39h
    versão: 5.0.0-101573 5

    Sabendo usar não há do que reclamar.

  • Raul Henrique Raul Henrique
    em 27/11/2014 ás 14:18h
    versão: 4.3.20-96996 3

    Uso o virtual box há algum tempo, porém ele demonstrou um problema de compatibilidade com Windows 10 tecnical preview e não funcionou, me deixou na mão logo quando fui emular o Windows Phone 8.1

  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 18/11/2014 ás 16:32h
    versão: 4.3.18-96516 5

    .... Seja de base Windows ou Linux, dá para emular de tudo sem maiores complicações, em um programa em português, com uma configuração bem intuitiva...

  • Maria Luiza Maria Luiza
    em 1/11/2014 ás 17:26h
    versão: 4.3.18-96516 2

    É importante a instalação dos Adicionais para Convidados para ser possível alterar as configurações do mouse ou vídeo, porém isto é impossível com o SO Windows 95. Ocorre o seguinte erro: "The VBOXWINDOWSADDITIONS.EXE file is linked to missing export KERNEL32.DLL. DebuggerPresent." Em pesquisas na net descobri que o SO Win95 não da suporte para montar a imagem do GuessAddition ou seja a instalação fica capenga com vídeo de apenas 16 cores.

  • Náviton Ribeiro Náviton Ribeiro
    em 5/10/2014 ás 01:32h
    versão: 4.3.16-95972 5

    Esse programa é simplesmente maravilhoso, com ele dá para testar programas, jogos e fazer testes com antivírus sem causar algum dano ao pc ........ Se eu não tivesse usado o VirtualBox antes dos meus testes, eu teria que formatar o pc :) ...... DICA: Usem a versão "VirtualBox-4.2.12-84980-Win", é mais leve que a atual e funciona legal em pc modesto. RECOMENDO!!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki