*

Logo Twitter Screenshots ícone

Twitter Screenshots

  • Gratuito
  • 838 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Adicionado em 6/6/2018
  • Screenshot Guru
  • Baixar
    Gratuito
  • 14downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Gere capturas de tela dos tweets publicados e salve o conteúdo

Por Caio de Carvalho
Publicidade

Fazer capturas de tela no computador é algo relativamente fácil — afinal, basta apertar um botão para salvar o display como um todo. Mas, e quando queremos selecionar apenas trechos específicos da página, como uma postagem no Twitter?

Para casos assim, está disponível no Google Chrome a extensão Twitter Screenshots. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma aplicação que faz recortes em alta resolução das mensagens publicadas no microblog. E isso sem precisar recorrer a programas mais robustos e completar cadastros.

Funciona assim: após o download, o recurso é automaticamente vinculado à sua conta — se o site do passarinho azul estiver aberto antes da instalação, será necessário fechá-lo para que o processo seja concluído.

Feito isso, da próxima vez que você acessar a plataforma, haverá o ícone de uma câmera fotográfica em cada tweet, entre o comando de “favoritar” (coração) e as atividades daquela postagem. Basta tocar nele para completar a captura de tela.

Você então é direcionado para uma página contendo a figura em alta resolução. É só clicar nela com o botão direito do mouse e, por último, em "Salvar imagem como...". O arquivo é armazenado em seu dispositivo no formato .PNG.

O Twitter Screenshots é associado ao Screenshot Guru, um site que faz recortes automáticos usando os links dos posts na rede social.




Importante

Antes de instalar o " Twitter Screenshots " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Twitter Screenshots

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Twitter Screenshots e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para quem precisa fazer capturas específicas de tweets, e não da tela inteira, o Twitter Screenshots é a solução mais prática e eficiente. Primeiro, porque a extensão para Google Chrome adiciona uma opção embutida na própria rede social — clicou, no mesmo instante é aberta uma nova aba contendo apenas o conteúdo desejado.

Além disso, ele remove a necessidade de copiar o endereço do link e levá-lo até o site do Screenshot Guru, ou de fazer a edição manualmente. Claro, o processo é fácil, mas bem sabemos que, enquanto navegamos na internet, queremos uma experiência mais rápida e simples.

Os conteúdos são salvos em alta resolução, deixando o recurso ainda mais atrativo. Seria interessante se as imagens fossem armazenadas diretamente em nosso computador ou em uma interface própria.

Também poderia haver uma opção para selecionar o formato de salvamento das figuras, uma vez que o .PNG é um pouco mais pesado e pode demorar para carregar em conexões mais lentas. Contudo, esses são fatores que não afetam a usabilidade do Twitter Screenshots.

ImportantePrós
  • Prático de usar
  • Função embutida no próprio Twitter
  • Não requer cadastro
  • Capturas salvas em alta resolução
ImportanteContras
  • Não tem opção para armazenar os screenshots diretamente na extensão

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki