Logo The Witness Ícone

The Witness Grátis

3.74 GB
Funcionar em: Windows
XP/Vista/7/8.1/10
Adicionado em: 08/04/2019 http://the-witness.net/
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Siga as pistas, resolva os puzzles e explore uma ilha belíssima cheia de mistérios

Imagine-se acordando em uma ilha deserta, mas repleta de cenários curiosos e puzzles por todos os lados. Essa é a situação em que nosso protagonista de The Witness se encontra: em meio às ruínas de um paraíso tecnológico, tudo o que você pode fazer é explorar esse local em busca de pistas do que pode ter acontecido por ali.

Para fazer isso você deve sair andando pelo belíssimo cenário do game, mas não pense que tudo está aberto já de início para o jogador. Os mapas de The Witness estão repletos de barreiras abertas por painéis eletrônicos especiais – cada um conta com um puzzle de labirinto em que é preciso criar uma linha dos pontos de início ao fim de uma grade quadriculada.

Se você achou que isso seria fácil, é melhor pensar novamente. De puzzles extremamente simples, The Witness cresce para se tornar algo ridiculamente complexo, com painéis em que controlamos múltiplas linhas simultaneamente, grades com barreiras e até desafios em que é preciso coletar peças coloridas espalhadas pelo grid antes de chegar à linha final. E não vamos nem falar daqueles desafios em que o game não dá qualquer pista de como funcionam.

 

 

Independente de como tudo isso funciona nessa aventura, o segredo em The Witness é não desistir e continuar explorando. Por vezes você só precisava de um ponto de vista um pouquinho diferente para achar a solução de um enigma; em outras, o cenário é parte da resposta. Resta ao jogador encontrar o que procura.

Nossa Opinião sobre o The Witness

The Witness não é considerado uma obra-prima pela indústria de games à toa. Já de início, o título coloca você em um dos mundos com visual mais magnífico feito na história dos jogos, ao mesmo tempo em que cria uma tonelada de enigmas sem se dar ao menor trabalho de responder suas perguntas de maneira direta.

Guiado por esse anseio de respostas, The Witness se torna um título completamente envolvente. Mas isso se deve, em boa parte, à maneira intuitiva como funcionam seus puzzles: como todos os enigmas do game mantêm aquele mesmo desafio de guiar uma linha pelo grid, você aprende as bases da jogabilidade muito cedo. Da mesma forma, a progressão dos desafios faz com que nunca fique aquela sensação de mesmice.

Um jogo sobre exploração, frustração e paciência

Dados os devidos elogios de The Witness, é bom deixar claro que ele não tem dó em jogar puzzles realmente desafiadores. Em muitos casos, basta um pouquinho de lógica e algumas tentativas para achar a resposta; então, na curva seguinte... Um enigma cheio de elementos que mal fazem sentido ou que estão literalmente sem as partes necessárias para você completar.

Se isso pode acabar se tornando frustrante? Certamente. Mais ainda se você acabar fazendo uma curva por uma área especialmente escondida e achar um dos puzzles que claramente foram reservados para o fim da aventura.

Ainda assim, é surpreendente como The Witness cria essa sensação de que sempre é possível deixar um puzzle de lado e seguir para as dezenas de outras opções próximas. E acredite: conseguir entender a lógica de uma série de puzzles depois de meia hora de tentativas é extremamente recompensador.

Resumindo, The Witness traz o melhor e mais desafiador dos puzzles em uma caixinha estonteantemente bonita. Você simplesmente não pode perder a chance de joga-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Tem alguns dos gráficos mais bonitos da história
  • Jogabilidade simples
  • Puzzles inteligentes

Contras

  • É fácil se perder na exploração do game
  • Nível dos desafios é desequilibrado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Witness

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação