Logo The Superfluous Sand Ícone

The Superfluous Sand Grátis

11.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 02/01/2019 Voided Pixels Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Explore e construa para sobreviver ao deserto de um mundo pós-apocalíptico

Em um mundo devastado após a queda de um meteoro que tornou a Terra um enorme deserto mil anos atrás, The Superfluous Sand coloca você no controle de um sobrevivente comum. Mas isso muda quando nosso protagonista encontra um misterioso monólito inteligente que quer ajuda-lo a salvar o mundo com a chegada de uma nova ameaça.

Começa assim uma aventura de sobrevivência cheia de exploração, coleta de recursos e combates de inimigos. Pensou em Minecraft? É por aí, só que 2D. A diferença é que em The Superfluous Sand encontrar recursos não é uma simples questão de escavar – afinal, estamos em um gigantesco deserto.

Assim, para sobreviver em The Superfluous Sand, nosso protagonista precisa procurar e coletar cada pedacinho de material que conseguir encontrar. Seja uma pilha de terra, uma folha de grama, algumas gotas d’água guardadas em um cactos ou madeira de uma árvore morta, tudo tem uso nessa aventura.

De sobrevivente a salvador

Como se isso não fosse suficiente, os mapas de The Superfluous Sand estão simplesmente infestados de inimigos, como tribos de humanos mutantes que querem faze-lo de lanchinho. Felizmente, você pode construir armas para se defender, indo de porretes e lanças a armas de fogo; tudo depende do que o jogador tiver sorte de encontrar.

Se conseguir sobreviver por tempo suficiente em The Superfluous Sand, é possível utilizar seus recursos para criar uma verdadeira cidade, construindo casas, plantando alimentos e até automatizando sistemas com mecanismos avançados. Tudo isso pode atrair outros sobreviventes que fazem sua base crescer, mas é bom lembrar que, quanto maior seu assentamento, maiores as chances de inimigos surgirem em busca de seus recursos.

Controles

  • Teclas W, A, S e D: movem o personagem;
  • Tecla B: modo construção;
  • Clique esquerdo do mouse: ataca/constrói;
  • Clique direito do mouse: destrói (apenas no modo construção);
  • Tecla Shift: corre;
  • Tecla E: interage/alterna categorias de construção;
  • Tecla F: andar em montarias.

Nossa Opinião sobre o The Superfluous Sand

The Superfluous Sand mostra que ainda é possível inovar de maneira genial os cada vez mais cansados jogos de sobrevivência como Minecraft e Terraria. Trazendo uma apresentação que é visualmente simples, mas mecanicamente detalhada, o game consegue rapidamente cativar por sua trama divertida e misteriosa, bem como o bom desafio e as possibilidades de construção.

Antes de continuarmos, é bom tirar o ponto fraco de The Superfluous Sand do caminho: seus controles são terríveis. No lugar de fazer bom uso de todo o mouse e teclado para interagir com objetos, você acaba focando praticamente todas as tarefas em uma só mão – o que não seria um problema tão grande se você não acabasse tendo que lidar com duas ou três tarefas de uma só vez constantemente.

Mais potencial, impossível

Dito isso, The Superfluous Sand nem de longe erra em sua experiência. O visual em pixel art é surpreendentemente detalhado; os menus e comandos do jogo também são claros o suficiente sobre suas possibilidades e personagem que o guia na aventura serve como um ótimo tutorial. Construir as casas, aliás, é outra parte simples e viciante para fãs de builders.

Analisando, por fim, que The Superfluous Sand já é estupendo mesmo estando em Alpha, não podemos ficar mais animados com seu potencial para a versão final. Mas até lá, o pouco que vimos desse mundo pelo game promete muitas horas de diversão.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos simpáticos em pixel art
  • Trama divertida
  • Fácil de jogar
  • Incentiva a exploração

Contras

  • Controles focam muitas tarefas em uma só mão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Superfluous Sand

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação