Logo Thanos - Cruzada Infinita: O fim de mais uma trilogia da Marvel Ícone

Thanos - Cruzada Infinita: O fim de mais uma trilogia da Marvel

Grátis
1.17 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 16/09/2019 Marvel Comics
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Encerrando a Trilogia do Infinito, composto também de Desafio Infinito e Guerra Infinita

A história concentra-se em Deusa, o lado bom de Adam Warlock, porém em sua forma personificada. Quando ele estava com a Manopla do Infinito, de forma inconsciente, expulsa tanto o bem quanto o mal de sua alma, assim surgindo A Deusa e Magus, respectivamente. O lado maligno de Warlock, quer obter as Joias do Infinito para conseguir onipotência e dominar o universo.

Porém, Thanos juntamente com a Guarda Infinita e o próprio Adam Warlock, conseguem enganar o vilão, o fazendo acreditar que ele conquistou todas as Joias, quando na realidade, Warlock e Thanos haviam trocado a Joia da Realidade por uma falsa. Adam Warlock consegue derrotar Magus, graças à experiência anterior que teve com a Manopla, trancafiando o vilão dentro da Joia da Alma.

Após, Deusa recupera os Cubos Cósmicos e os funde em um artefato só, chamado de Ovo Cósmico. Ela começa a ter como objetivo dizimar todo o mal do universo. Para conseguir isso, busca seguidores no planeta Terra, incluindo líderes religiosos e super-heróis. Com isso, Deusa conquista uma legião de fiéis e os transporta para o Paraíso Ômega, um novo planeta criado por ela mesma. Entretanto, sua real intenção era acabar com toda a vida do universo.

Com Adam descobrindo o real plano de Deusa, ele se une novamente a Thanos para acabar com a Cruzada Infinita. Com sua ajuda, Warlock consegue se fundir com a subconsciência de Deusa. Feito isso, ele consegue criar a ilusão de que o objetivo da nova vilã havia sido alcançado.

Quando os seguidores de Deusa descobrem a verdade, a abandonam. Sem sua legião de fiéis, porém em posse do Ovo Cósmico, Deusa batalha com Warlock. Entretanto, Adam possui a ajuda de Thanos e do Professor Xavier. Os três derrotam a vilã e assim com Magus, a colocam dentro da Joia da Alma. Thanos acaba destruindo o Ovo Cósmico.

Com roteiro de Jim Starlin, Cruzada Infinita encerra o arco iniciado em Desafio Infinito, seguido por Guerra Infinita, assim concluindo a Trilogia do Infinito. De forma inteligente, ele utiliza a personagem Deusa, como uma maneira de nos questionar sobre o fanatismo religioso e até onde o ser humano abriria mão de seu livre arbítrio, para confiar completamente em um suposto ser superior.

Nossa Opinião sobre o Thanos - Cruzada Infinita: O fim de mais uma trilogia da Marvel

Apesar do enredo focar em Warlock e Thanos, Cruzada Infinita também mostra outros personagens, obviamente com participações menores, mas não apenas como coadjuvantes e sim como essenciais para determinado fato que ocorre na história. Isso faz com que a última edição da Trilogia do Infinito quebre “a fórmula” das duas anteriores, Desafio Infinito e Guerra Infinita, onde o foco era um ou dois personagens específicos, com aparições mínimas de diversos outros.

Quanto a um possível “gancho“, que poderia culminar em outras histórias ou até mesmo trilogias, Cruzada Infinita cumpre com o que lhe atribuído e encerra mais um arco da Marvel Comics. Esta edição não traz fatos novos ou questões em aberto e segue o rumo mais esperado, o que não significa que seja ruim.

Cruzada Infinita

Capa Dura: 43 páginas

Editora: Marvel Comics

De Jim Starlim

Idioma: Português

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Thanos - Cruzada Infinita: O fim de mais uma trilogia da Marvel

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação