Logo Social Comics Ícone

Social Comics

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/09/2016 Social Comics
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um serviço online com assinatura para ler histórias em quadrinhos no PC

O Social Comics é um serviço online de assinatura — como o Netflix para filmes e o Spotify para músicas — no qual você pode ler histórias em quadrinhos de autores independentes e pequenas editoras.

Com essa ferramenta, basta escolher uma HQ do catálogo e começar a leitura, sem a necessidade de comprar cada edição separadamente. Ele traz revistas periódicas e livros com histórias únicas.

Escolha uma categoria entre mangá, comics, charges, adulto, cotidiano, terror, aventura, biografia, fantasia, guerra, educativo, drama, esporte, humor, ficção científica e erotismo. Você pode ler uma sinópse da HQ escolhida e até marcar como favorita para ler mais tarde. É possível também procurar os conteúdos por autor, editora ou selo.

Social Comics - Imagem 1 do software

A leitura das HQs no navegador é feita em um leitor embutido que permite a visualização de uma página de cada vez e permite zoom, se for preciso. Você pode passar para a próxima folha usando as setas do teclado, assim não é preciso deixar o menu de navegação aberto o tempo inteiro.

Oportunidade para artistas

Além de ser uma plataforma de leitura, o Social Comics também é uma oportunidade de divulgação: você pode colocar as suas HQs nesse ambiente sem pagar nada e ainda ganha pela reprodução das páginas. Ou seja: quanto mais leituras as suas histórias tiverem, mais dinheiro você pode ganhar. A publicação pode ser feita por editoras ou artistas independentes.

Nossa Opinião sobre o Social Comics

O Social Comics é uma plataforma bem interessante para quem gosta de ler histórias em quadrinhos e quer conhecer novos autores. Existem vários livros e revistas periódicas disponíveis e mais conteúdo é adicionado mensalmente, o que torna esse serviço uma ótima alternativa para descobrir HQs de editoras menores e selos independentes.

Não espere encontrar no Social Comics histórias em quadrinhos mais famosas e de grandes editoras como a Marvel e a DC, já que elas têm apps de leitura próprios. A pegada do Social Comics é bem diferente, já que ele prioriza conteúdo independente e serve como plataforma de lançamento para artistas menores. Dessa forma, esse é um serviço para quem está afim de conhecer HQs novas.

Os diferentes gêneros de leitura do Social Comics conseguem atingir a todos os públicos, já que existem livros e revistas de ficção, drama, biografias, humor etc. O que falta nessa plataforma, no entanto, é um modo infantil que permita que pais possam filtrar o conteúdo e deixar disponível apenas gibis e histórias adequadas para crianças.

O leitor no navegador tem alguns detalhes que poderiam ser melhor, mas no geral ele é muito bom. Por exemplo, é possível passar para a próxima página usando as setas do teclado, mas você só pode visualizar uma página de cada vez, e não as duas como em um livro físico. Mesmo assim, no geral a leitura no Social Comics é muito confortável.

Para leitores e artistas

A grande vantagem do Social Comics é que ele consegue ser uma forma de aproximar leitores e artistas, sem que seja preciso conquistar um espaço físico nas lojas. Quem não quer sair de casa para receber HQs novas e quem precisa de uma plataforma de publicação podem usar esse espaço de forma bem efetiva.

O Social Comics realmente consegue empolgar nesse sentido, principalmente por ser um publicador gratuito para editoras e artistas independentes. O preço cobrados para os leitores também surpreende, já que você pode ler uma quantidade ilimitada de histórias em quadrinhos por menos de 20 reais. É preciso informar um cartão de crédito na gora do cadastro, mas ele só cobra depois de 14 dias.

Vale a pena?

Quem curte HQs e quer conhecer materiais novos e que nem sempre estão disponíveis em lojas físicas pode usar o Social Comics para ler de forma ilimitada. Ele é fácil de usar, completamente em português e tem um leitor confortável e bem simples.

Por ter aplicativos para iOS e Android, essa plataforma pode ser usada em praticamente qualquer dispositivo, o que torna esse serviço bem vantajoso para quem gosta de ler no ônibus, por exemplo, ou nas horas de folga.

Prós & Contras

Prós

  • Leitor confortável e prático
  • Boa quantidade de HQs
  • Serviço de assinatura de quadrinhos
  • Para leitores e autores
  • Leitura ilimitada

Contras

  • Poderia ter um filtro de conteúdo para crianças

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Social Comics

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação