Logo Simple Machine Protect Ícone

Simple Machine Protect

Versão 1.9.4 Grátis
1.24 MB
Funciona em: Windows
XP/2000
Atualizado em : 10/07/2009 E-FreshWare

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de lucas
    lucas 19 de maio de 2010 - 19:53
    10
    Nota Excelente!
    Eu testei ele como o meu ativírus atual e desativei o avast! No meu computador tinha virus mas o avast! não detectava.Mas o Simple Machine Protect o encontrou e o eliminou. Nota 10 para esse antivírus. E um 9,75 para o Avast!.
  • Foto de Valdécio Macêdo
    Valdécio Macêdo 30 de dezembro de 2008 - 12:54
    6
    Nota Ótimo!
    Estive utilizando este antivírus e gostei da velocidade de escaneamento dele, além do mais ele encontrou alguns vírus. Pelo tamanho compacto dele, acho que ele fez muita coisa. Não é tão bom quanto o Avast, ou o Nod32, nem o Kaspersky, mas dá pra quebrar um galho sim...

Descrição

Danilo Amoroso
Um antivírus pequeno, ágil e com recursos para otimização do sistema

Este é um antivírus, pequeno, simples e com código aberto. Portátil, o Simple Machine Project protege seu computador contra algumas variedades de vírus, worms, trojans e spywares. Esta versão do programa conta com melhorias no engine de scan, além de maior estabilidade, interface aprimorada e uma nova base de dados com mais de 500 vírus.

O Simple Machine Protect é portátil e pode pesquisar em locais específicos por todos os arquivos ou somente aqueles com determinada extensão. O programa cria logs e termina imediatamente um processo quando um vírus é detectado, além de tocar um bipe. O programa pode consertar entradas no registro do Windows, recuperar arquivos escondidos e consertar os arquivos infectados.

Durante o scan pelo sistema, uma barra com o progresso é exibida. A interface do programa segue o padrão de outros programas antivírus e não deve oferecer dificuldades. Todos os processos, tarefas e informações podem ser visualizados.

O Simple Machine Protect ainda conta com recursos para limpeza do sistema, eliminando arquivos temporários e inúteis e configurando diversos elementos para melhorar a performance do sistema.

USANDO

A interface do Simple Machine Protect segue o padrão de outros antivírus. Navegue pelos menus à esquerda para escanear e proteger seu computador, além de melhorar sua performance. Veja abaixo os menus:

SMP Virus Scanner: aqui, você escolhe o local a ser escaneado, faz a busca e obtém os resultados. Clique em "Browse" para indicar a pasta ou disco que deve ser pesquisado e clique em "Scan" para iniciar o procedimento.

SMP Control Administer: aqui você configura o programa e obtém informações sobre sua versão.

SMP Process Explorer: semelhante ao Gerenciador de Tarefas, aqui você visualiza os processos em execução e pode terminar manualmente processos suspeitos.

SMP System Otimizer: aqui você tem acesso às ferramentas de manutenção do Windows, além de poder configurar outros elementos para melhorar o sistema. Também é possível limpar o registro, a lixeira e outros arquivos inúteis.

Nossa Opinião sobre o Simple Machine Protect

Em termos de velocidade, o Simple Machine Protect está na média dos antivírus. Não se destaca por isso, mas também não é lento. Em termos de definição de vírus, o SMP deixa um pouco a desejar. Ele não serve como seu principal antivírus. Pode servir como um complemento razoável, mas certamente ele não tem condições de barrar e eliminar todos os perigos a que seu computador está sujeito.

Simples de usar, o SMP ganha pontos por oferecer recursos de otimização. Vale como um teste para um complemento do seu antivírus atual.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Simple Machine Protect

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação