Logo Proteus 8.5 para Windows Ícone

Proteus 8.5 para Windows

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em : 16/11/2021 Labcenter Electronics

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Matheus Rocha da Silva
Agora, Proteus também está disponível para Windows. Aproveite a nova versão!

Muitas pessoas podem não estar familiarizadas com o design de circuitos eletrônicos, mas esse campo é extremamente interessante e, ao mesmo tempo, importante na criação de inúmeros dispositivos. 

E Proteus, um software bastante astuto em sua concepção de facilitar a vida daqueles que estão envolvidos diretamente com esses mecanismos quase invisíveis, consegue oferecer grandes possibilidades dentro do que se propõe.

O que é Proteus?

Proteus é um software potente para o desenvolvimento de simulações avançadas quando falamos de circuitos eletrônicos. Por meio dele, os usuários poderão se aprofundar nessas questões e descobrir como resolver eventuais problemas ou oferecer soluções impressionantes sobre determinados assuntos ligados a essa área.

Vale destacar que inúmeros dispositivos tecnológicos são compostos de microprocessadores e gerenciadores que necessitam de cálculos para conseguirem funcionar em plenitude. Dessa forma, programas como esse podem contribuir para que essas ferramentas e peças sejam fabricadas com todos os componentes necessários para fazer com que os aparelhos não tenham nenhum tipo de problema.

Obviamente, para os amantes de engenharia eletrônica, o software também pode ser de grande serventia e garantir divertimento em muitos momentos, pois é possível navegar por meio de seus recursos e descobrir novas maneiras de desenhar e construir circuitos eletrônicos, retomando, inclusive, algumas aulas de física da época da escola.

(Labcenter Electronics/Reprodução)(Fonte: Labcenter Electronics/Reprodução)

Como usar o software?

A versão 8.5 disponível para Windows oferece algumas melhorias com relação ao que já era conhecido pelos usuários anteriormente. 

Fazendo desenhos e simulações diretamente do seu computador, com as novas ferramentas, é possível localizar, editar e até mesmo analisar planos de energia com um simples clique. Para utilizá-lo, basta concluir a instalação e navegar pela interface. Utilize a barra de pesquisa para localizar arquivos e também compor novos quadros.

Há também alguns componentes imperdíveis que fazem toda a diferença na construção dos circuitos e placas, como Intelligent Schematic Input System (ISIS), que permite a projeção de um determinado plano elétrico construído para o circuito. Os componentes dispostos nesse sistema também podem ser encontrados no ISIS.

O Advanced Routing and Editing Software (ARES) também é indispensável, pois auxilia na manutenção dos projetos já criados e permite que edições posteriores sejam realizadas. No entanto, por tratar-se de complementos, ambos precisam ser baixados à parte e integrados ao Proteus em um segundo momento.

Como baixar e instalar?

Para baixar o Proteus, clique sobre o botão específico para a realização desta ação em nosso site e aguarde pelo instalador. Caso o download não seja iniciado, reinicie a página. O processo não deve levar mais do que alguns minutos, dependendo da sua conexão com a internet. 

Após a conclusão da instalação, execute o programa e verifique se ele está funcionando. Não se esqueça de verificar as notas e os comentários dispostos por aqui.

Nossa Opinião sobre o Proteus 8.5 para Windows

Destinado a um público restrito, Proteus é um software com muitos mecanismos interessantes, prometendo transformar verdadeiramente a experiência dos usuários que lidam com circuitos eletrônicos em seu cotidiano, seja de forma educacional, seja profissional. Certamente, é uma boa ferramenta para realizar ações simples e complexas na área.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de acesso.
  • Melhorias da versão passada.
  • Complementos como ARES e ISIS.

Contras

  • Conteúdo limitado na versão gratuita.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Proteus 8.5 para Windows

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação