Logo OCRvision Ícone

OCRvision

Versão 5.1 Grátis
357.42 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 03/03/2020 OCRVision
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Crislaine Henk
Utilize o reconhecimento óptico de caracteres nos seus arquivos digitalizados!

Arquivos digitalizados, sejam no formato PDF, sejam no formato JPG, na maioria das vezes não conseguem ser selecionável, ou seja, não se pode nem copiar textos nem realizar uma busca dentro do arquivo. Por ser uma imagem do texto original, esse formato de arquivo dificulta o uso e a experiência do usuário, principalmente quando se precisa de alguma informação que está inserida no texto.

Para esses casos, existe o sistema de reconhecimento óptico de caracteres (OCR, sigla em inglês). Essa tecnologia rastreia as informações que estão inseridas no texto e transforma a informação em texto, a partir de uma conversão dos desenhos em letras.

Sem nenhuma opção nativa no Adobe Acrobat Reader, é preciso encontrar um programa que realize essa leitura. Uma das opções disponíveis é o OCRVision. Desenvolvido para Windows, ele oferece a possibilidade de  converter diferentes arquivos.

Como utilizar o OCRVision

O programa precisa ser instalado no computador para funcionar. O funcionamento desse programa acontece em segundo plano e, por isso, é preciso realizar algumas medidas para que ele funcione de forma completa. Por isso, após instalado, é preciso acessar o OCRVision.

OCRvision - Imagem 1 do softwareOCRvision - Imagem 2 do software

O programa oferece um menu lateral, com quatro opções de informações. Na primeira página, ficam localizadas as informações de origem a serem analisadas. Chamada de pasta mágica, o usuário insere quais as pastas que devem ser escaneadas pelo OCRVision.

Para que haja a conversão os arquivos, o reconhecimento óptico de caracteres precisa das informações sobre línguas. Por isso, há uma opção apenas para selecionar quais as línguas que devem ser utilizadas durante o processo. São várias opções, que vão desde as mais convencionais até línguas menos usadas, como latim.

Além disso, há as configurações de salvamento dos novos arquivos. Há a possibilidade, por exemplo, de apagar o arquivo original e, também, de escolher quais as pastas para manter o novo OCR PDF e o arquivo original.

Não há um limite de inclusão de pastas no programa, mas há de páginas a serem convertidas. Na versão gratuita, apenas duas páginas por arquivo são permitidas.

Nossa Opinião sobre o OCRvision

O reconhecimento óptico de caracteres é uma tecnologia importante, que facilita o trabalho em um leitor PDF, além de ser uma ótima opção para quem precisa digitalizar documentos e precisa pesquisar sobre um tema dentro do arquivo.

O OCRVision é uma opção diferenciada. Sua utilização em segundo plano facilita o uso do computador, pois converte os arquivos enquanto é possível utilizá-lo para outras situações. Além disso, ele não deixa a máquina mais lenta, ou pesada, sendo uma opção interessante para quem precisa agilidade.

A conversão é satisfatória, nos testes o OCRVision identificou os arquivos de forma satisfatória. No entanto, o programa funciona melhor em língua inglesa, conseguindo trabalhar com mais arquivos do que em português. Outro problema do programa é a limitação de folhas, que pode ser superada com a aquisição do OCRVision.

Prós & Contras

Prós

  • Facilita o trabalho com arquivos digitalizados
  • Utilização em segundo plano, o que não atrapalha o uso
  • Programa leve, não causando nenhuma sobrecarga no sistema

Contras

  • Funciona melhor  com documento em inglês do que em português
  • Limite de páginas convertidas na versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OCRvision

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação