Logo Nota Fácil - vhsys Ícone

Nota Fácil - vhsys

Grátis para testar
Funciona em: Web
Atualizado em : 18/12/2019 VHSYS Soluções Inovadoras
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Precisa de um emissor de nota fiscal? Saiba mais sobre essa opção gratuita!

Você abriu sua empresa, seja como micro ou pequena empresa. Tudo está indo bem, clientes estão chegando, até a emissão da primeira nota fiscal. Como você nunca fez o processo, não tem ideia de como realizá-lo. Perguntando para um e para outro, percebe que a situação é bem mais difícil do que parece à primeira vista. 

Nota Fácil - vhsys - Imagem 1 do software

Além disso, você logo percebe que precisa de muito mais tempo para realizar as emissões do que tem disponível. Todos os meses, precisa digitar os dados da empresa, gerenciar as emissões, realizar cadastros, ações que levam tempo e precisam  de dedicação. Contratar um emissor de nota fiscal ainda não cabe no orçamento.

Para lidar com esse problema, existe o Nota Fácil. Esse serviço funciona para emitir nota fiscal grátis tanto de produtos como de serviços, por exemplo. Além disso, sua base de dados é segura e permite que o usuário mantenha os dados dos clientes salvo.

Como emitir nota fiscal grátis

O primeiro passo é acessar o link do Nota Fácil. Nele, encontra-se a opção para assinar o serviço. Para iniciar o processo, é preciso inserir o e-mail, nome, número do telefone, nome do usuário e senha. Esse primeiro cadastro permite que o sistema seja acessado.

Já no emissor de nota fiscal, deve-se inserir os dados da empresa. É preciso apresentar razão social, CNPJ, entre outros, para conseguir emitir as notas. É importante observar o preenchimento dessa etapa, para evitar possíveis erros.

Terminado o preenchimento, o usuário configura o certificado da empresa. Essa informação encontra-se no menu e deve-se escolher qual a opção correta para o seu negócio. 

Após, o sistema já está liberado para emitir nota fiscal grátis – você pode escolher entre as opções disponíveis. Quanto aos dados dos clientes, após serem inseridos uma vez, eles ficam salvos e podem ser acessados posteriormente.

Terminada a emissão, o arquivo já aparece na tela e pode ser impresso. Todo o processo para emitir nota fiscal é acompanhado por caixas de instrução, que buscam auxiliar na tarefa. Além disso, o site conta com outras opções.

Nossa Opinião sobre o Nota Fácil - vhsys

O sistema Nota fácil é uma opção inteligente e útil para emitir nota fiscal gratuita. O sistema é rápido e consegue emitir o documento em  até 2 minutos. Como a nota fiscal já aparece para impressão logo após o término do processo, ele evita possíveis esquecimentos.

Outro ponto positivo do sistema é a variedade dos tipos de notas que podem ser emitidos: Nota fiscal de produto (NF-e), Nota fiscal do consumidor (NFC-e), Nota fiscal de serviço (NFS-e), Conhecimento de transporte (CT-e), Manifesto eletrônico de documentos fiscais (MDF-e).

Além disso, o sistema conta com criptografia de ponta, que protege os dados e é amplamente aceito por todo o Brasil, o que permite que seu uso seja realizado por pessoas das mais diversas cidades. Por fim, o sistema de cadastramento e consulta é eficiente e agiliza todo o processo de emissão de notas.

Prós & Contras

Prós

  • Opção inteligente e segura para emitir nota fiscal;
  • Sistema rápido: completa o processo em dois minutos;
  • A nota já aparece para a impressão, evitando esquecimentos;
  • Funciona para diferentes tipos de notas;
  • Criptografia de ponta;
  • Amplamente aceito.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nota Fácil - vhsys

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação