Logo Microsoft Editor Ícone

Microsoft Editor

Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 19/04/2020 Microsoft
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Escreva de forma coesa e coerente com o assistente da Microsoft

Atualmente, todo mundo está escrevendo na plataformas digitais, seja qual for o objetivo. Trabalho, entretenimento ou até as duas opções, como geralmente acontece, já que a internet se tornou o centro das atividades cotidianas. No entanto, pelo costume, muitos acabam se atrapalhando nas situações e acabam misturando os linguajares, se vendo, por exemplo, usando gírias e abreviações na escrita de um projeto sério e importante.

Foi pensando nisso que a Microsoft, empresa já conhecida no mercado, desenvolveu a Microsoft Editor, uma extensão de correção ortográfica que pode ser adicionada aos navegadores como forma de auxiliar o usuário em seu processo de escrita, independente do contexto. Mas será que a proposta é executável na prática e o corretor ortográfico realmente funciona?

Como funciona a extensão Microsoft Editor

Primeiro, o usuário precisa fazer uso de navegadores específicos para que a extensão funcione: Google Chrome ou Microsoft Edge. Outros como Mozilla Firefox, Opera, Safari, etc., não são compatíveis.

Com isso pronto, o resto é bem simples, já que a extensão é leve e o download não deve levar mais que alguns segundos. Basta clicar em “obter” que pronto, o Microsoft Editor já vai estar acoplado ao seu navegador e, após fazer login com sua conta da Microsoft, a extensão já vai estar executando suas funções principais.

O mais interessante é que a proposta, na prática, é muito simples e fácil de ser visualizada: o intuito é ser um corretor ortográfico e revisar quando houver falta de coesão ou coerência. Além disso, não há um ambiente restrito para que a Microsoft Editor funcione. Nós testamos tanto em um ambiente mais social - o Twitter - como um lugar que pode ser usado para uma comunicação mais séria - o Gmail - e em ambas as situações o editor se mostrou extremamente eficiente.

.  Editado 

Nossa Opinião sobre o Microsoft Editor

Se você procura uma opção rápida, simples e eficaz de corretor ortográfico para a web, nós com certeza indicamos a extensão da Microsoft. Além de sua clara funcionalidade nos mais diversos sites, ainda tem a questão da fabricante ser tão confiante e que tem um vasto histórico no mercado digital.

Proteja-se de erros pequenos que podem te custar pontos na escola ou faculdade e até mesmo reclamações no trabalho. A extensão Microsoft Edge pode ser adicionada facilmente ao seu navegador de preferência e te ajuda a simplificar processos que podem te auxiliar a longo prazo.

Pense também que você pode aprender com os erros: conforme for escrevendo e repetindo um termo ou sentença incorretamente, a extensão irá corrigir e, aos poucos, seu cérebro começará a associar a versão correta. Ou seja, não tem motivo para não baixar a extensão da Microsoft e adquirir de vez um corretor ortográfico para web. Experimente!

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Não consome muita memória

Contras

  • Ser restrito apenas ao Google Chrome e ao Microsoft Edge

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microsoft Editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação