Logo Microsoft Edge com base no Google Chrome Ícone

Microsoft Edge com base no Google Chrome

Grátis
12.7 MB
Funciona em: Windows
10
Atualizado em : 11/02/2020 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Navegador da Microsoft foi reformulado e apresenta melhorias

Desde que o Chrome chegou ao computador, os navegadores de internet começaram uma corrida para alcançar o que era considerado o melhor. Entre eles, estava o sistema da Microsoft, que era o campeão de uso antes da chegada do rival. No entanto, o Edge nunca parecia oferecer nem de perto o que o Chrome oferecia. Agora, a nova versão desse navegador traz mudanças consideráveis, em especial, esse é um Edge baseado em Chrome.

Microsoft Edge com base no Google Chrome - Imagem 1 do software

O novo Microsoft Edge passou em testes até que fosse liberado para download. Tudo para conseguir entregar um navegador que seja igual e ao mesmo tempo melhor que o rival. Para isso, a Microsoft inovou e criou um sistema que permite importar todos os dados salvos no Chrome, além de um visual bem próximo do conhecido.

Isso foi possível pela construção do sistema, que passou a utilizar o Chromium. Dessa forma, os principais problemas das versões anteriores foram arrumados: o novo Microsoft Edge oferece maior compatibilidade com sites e um ambiente mais personalizável, com variedade de extensões e outros recursos disponíveis.

Como funciona o novo Microsoft Edge

Para obter o programa é preciso realizar o download no site da Microsoft. O Edge baseado em Chrome não está disponível como uma atualização da versão anterior e, por isso, não basta acessar o navegador. Além disso, o novo Microsoft Edge só está disponível para Windows 10Microsoft Edge com base no Google Chrome - Imagem 2 do softwareMicrosoft Edge com base no Google Chrome - Imagem 3 do software

 

Após o download do arquivo .exe, deve-se realizar a instalação. O tempo total varia conforme a configuração da Internet e do computador do usuário. No entanto, essa é uma versão mais leve e, por isso, não demora tanto como os navegadores anteriores.

 

No primeiro acesso, que já ocorre no momento em que a instalação é finalizada, o programa pede que sejam realizadas as configurações. O novo Microsoft Edge já lista a conta cadastrada no Chrome para que seja feita a importação dos dados, sendo que é possível autorizar ou não esse processo.

Microsoft Edge com base no Google Chrome - Imagem 4 do softwareMicrosoft Edge com base no Google Chrome - Imagem 3 do software

Outro ponto a ser configurado é a disposição da página inicial do Edge. Além de um modelo bem próximo do que é visto no Chrome, há ainda outras opções, com informações complementares.

 

Nossa Opinião sobre o Microsoft Edge com base no Google Chrome

O novo Microsoft Edge é um navegador bem diferente das versões anteriores. Seu design é parecido com o Chrome e, por conta do seu desenho em Chromium, a compatibilidade e o ambiente de navegação são melhores. Com isso, dois problemas sérios que o Edge apresentava deixaram de existir.

Além disso, o novo Edge baseado em Chrome é um navegador rápido, que oferece um carregamento rápido e eficiente dos sites e outros recursos da internet. A possibilidade de resgatar as informações salvas na conta do Chrome facilita a utilização e permite que as informações fiquem salvas no novo navegador. Além disso, o Edge oferece mais opções de extensões e traz uma possibilidade de personalização não vista no concorrente.

Prós & Contras

Prós

  • Design reconhecível;
  • Navegador rápido, com carregamento eficiente;
  • Possibilidade de importação de dados a partir da conta Chrome;
  • Permite a personalização da página inicial.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microsoft Edge com base no Google Chrome

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação