Logo Manic Miner for Windows Ícone

Manic Miner for Windows

Versão 3.01 Grátis
269 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/7/8
Adicionado em : 30/06/2009 xmixdrix
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Este foi um ótimo jogo de plataforma que agora você pode curtir no Windows

Manic Miner foi um clássico e agora ganha este remake. Diferentemente de quase todos os jogos da época, este desafio não se resumia a correr, matar inimigos e correr novamente. Era necessário, em muitos momentos, ter paciência. Outro traço peculiar de Manic Miner era o humor. Em algumas fases, os inimigos eram vasos sanitários, em outras, eram sátiras de Donkey Kong.

Este é um remake do tipo bem nostálgico mesmo, o qual se preocupa em melhorar aspectos de gráfico e áudio, mas sem acabar com a essência que marcou o game. Por exemplo, a resolução deste remake foi triplicada, passando de 256x192 pixels no original para 768x576.

Porém, as melhorias são técnicas, e somente técnicas. O objetivo e a história continuam os mesmos: Willy foi parar em uma mina abandonada. Após exporar o local, ele descobre evidências de uma civilização perdida. Agora ele deve coletar as riquezas escondidas neste lugar, algo que não será fácil.

Ajude Willy a escapar dessas cavernas.São 20 cavernas nas quais você deve coletar chaves que brilham antes que Willy, o personagem principal, fique sem ar. Ao coletar as chaves de uma caverna, você avança para a outra. Os inimigos variam desde flores venenosas, aranhas, gosma, roboês eoutros curiosos desafiantes. Vale o lembrete de que Willy também morre caso caia de uma altura muito grande.

Outra característica do jogo original mantida é a possibilidade de trapacear, caso você esteja entalado em um ponto. Este remake conta com um modo de cheat que emula o modo do jogo original. Basta teclar F1 durante o jogo para conseguir mais informações.

Kids Mode

Uma interessante curiosidade deste remake de Manic Miner é o modo para crianças. É um atrativo diferente, que modifica consideravelmente algumas características da jogabilidade, mas torna o desafio muito mais atraente para as crianças. Ao jogar no modo para crianças, as criaturas não matam você, então você pode se aproximar sem problemas. Os pulos ficam maiores e você pode cair de alturas maiores também.

Você começa o jogo com cinco vidas, duas a mais que no modo normal. Como não poderia deixar de ser, você tem mais ar do que no modo normal. Há ainda o Easy Kids Mode, que dá todas as regalias do Kids Mode e facilita ainda mais os percursos das fases, tirando um obstáculo aqui e um inimigo acolá por exemplo.

Um ótimo jogo agora para Windows.

Registro

Calma, não se preocupe. Todo o remake do jogo original pode ser jogado gratuitamente. Ao registrar sua cópia do Manic Miner, o que custa US$ 7 dólares, você ganha algumas regalias, como por exemplo a possibilidade de começar a partir de qualquer fase e utilizar códigos de trapaça. O modo Kids Mode também pode ser jogado completamente.

Controles

  • Teclas Q, E, T, U, O ou seta para esquerda – mover à esquerda.
  • Teclas W, R, Y, I, P ou seta para direita – mover à direita.
  • Barra de espaço ou seta para cima: pular.
  • Tecla Esc: parar.
  • Teclas A, S, D, F ou G: pausar.
  • Teclas H, J, K ou L: pausar/resumir música.
  • Teclas Ctrl+W – tela cheia.

Nossa Opinião sobre o Manic Miner for Windows

Manic Miner é um ótimo remake para os mais nostálgicos. Mantendo o desafio e as características originais do jogo e melhorando gráfico e áudio, é um divertido passatempo à moda antiga: muitos pixels e muitas limitações, mas muita diversão também.

O registro não incomoda, uma vez que é barato e apenas oferece mais possibilidades, não eliminando nada do desafio. O registro é interessante para jogadores viciados e entusiastas, mas não é um item obrigatório.

Prós & Contras

Prós

  • Características originais
  • Melhorias técnicas

Contras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Manic Miner for Windows

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação