Logo Geforce FrameView Ícone

Geforce FrameView

Grátis
10.25 MB
Funciona em: Windows
10
Atualizado em : 15/07/2019 Nvidia Geforce
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
FrameView é aposta da empresa para medição de frames e energia focada em performe de jogos

Geforce FrameView - Imagem 1 do software

A Nvidia Geforce, gigante de softwares e peças para computador, apresentou uma novidade na área de benchmark. O FrameView é um programa gratuito que mede dados de consumo e de desempenho em jogos.

Esse aplicativo para Windows suporta praticamente todas as APIs, como DirectX 9, 10,11 e 12, OpenGL, Vulkan e Universal Windows Platform (UWP).

Além da possibilidade de medição de desempenho, o produto ainda conta com um programa de capturas de imagens.

Baixar FrameView

O FrameView tem design simples e eficiente. Para baixar o programa, é simples: deve-se acessar o site e fazer o download do arquivo .ZIP. Quando aberto, a tela inicial conta com todas as informações, como localização da pasta, delay de gravação, duração de captura, entre outros.

Além disso, nesse espaço, já é possível definir a medição de frames per seconds (FPS). O programa oferece três opções: desde o início, no fim ou em ambos os momentos.

Já a medição de desempenho por watt também é definida nessa tela. Deve-se observar qual o objetivo: apenas GPUs ou também TGPs. Os resultados são salvos em um arquivo .CSV e podem ser acessados a qualquer momento. Além do programa, a Nvidia Geforce disponibilizou um manual explicativo em inglês. Nele, todas as funções e os comandos são explicados, facilitando a utilização até por usuários iniciantes.

Além do medidor de desempenho, o FrameView conta com um programa de captura de telas, que segue o mesmo design intuitivo.

Nossa Opinião sobre o Geforce FrameView

O FrameView vem para tentar ocupar o espaço do FRAPS. Com um design mais intuitivo e rodando em outras configurações, a Nvidia Geforce alcança diferentes públicos. 

Baixar FrameView é simples e barato. O aplicativo não ocupa muito espaço na máquina e, principalmente, não atinge o bolso. A ideia da Nvidia Geforce foi oferecer um produto que rodasse em outras placas, como Intel e Radeon.

Além disso, a empresa focou em um produto intuitivo, que apresentasse na tela todos os dados. Por isso, o FrameView possui um visual bem clean, com foco na qualidade das informações. O diferencial de um suporte com instruções detalhadas também faz com que o programa seja uma opção bastante interessante. O site explicativo e o manual completam a experiência do usuário.

Um problema é a instalação, que precisa ser realizada em alguns passos. Após o download do arquivo zip, deve-se identificar o Windows e prosseguir primeiro com a configuração e depois a instalação. Nessa parte, o manual auxilia bastante.

Quanto as medições, a possibilidade de atuação em diferentes placas é também um diferecial desse produto. No entanto, a falha em relação aos GPUs da AMD pode comprometer o alcance do FrameView.Os dados fornecidos são precisos e, além disso, o usuário conta com uma ampla opção de configuração de dados, facilitando o direcionamento da medição. Quando usado em jogos, o overlay fica disponível, facilitando o acompanhamento do desempenho.

Prós & Contras

Prós

  • - Permite a medição do desempenho por watt
  • - Leve e gratuito
  • - Roda em diferentes GPUs
  • - Conta com manual explicativo

Contras

  • - Ainda é limitado para GPUs AMD

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Geforce FrameView

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação