Logo Fugue Ícone

Fugue Grátis

Funcionar em: Web
Adicionado em: 22/01/2019 Icon8
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Uma biblioteca incrível de músicas gratuitas para seus vídeos e podcasts

O Fugue é uma espécie de marketplace repleto de músicas de domínio livre, disponibilizadas gratuitamente para você baixar e utilizar nos projetos que desejar — vídeos para o YouTube, podcasts, clipes institucionais etc. Trata-se de um site Icon8, famoso marketplace de artes gráficas (incluindo ícones, fotos e vetores).

Não é preciso sequer se cadastrar na plataforma para utilizar o Fugue. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site e navegar até encontrar a canção desejada. Para isso, é possível refinar o catálogo do serviço através de temáticas (Ação, Corporativo, Terror etc.), gêneros (Rock, Blues, Rap e assim por diante) ou humor (Agressivo, Dramático e outros).

Embora os desenvolvedores do Fugue não explicitem a quantia de músicas disponíveis no site, não seria exagero dizer que ela passa dos 1,5 mil. Afinal, só a categoria “Aventura”, por exemplo, possui 259 faixas diferentes. E basta clicar na desejada para que ela inicie a reprodução em um player próprio de forma imediata, para que você possa ouvi-la e conferir se é realmente aquilo que você deseja.

Na hora de baixar uma canção, o Fugue disponibiliza duas opções: a de fazer o download no formato MP3 em 320 kbps (qualidade mais baixa, para quem não demanda um uso profissional da música) ou WAV em 44,100 Hz (apropriada para edições mais complexas). Para desbloquear esta segunda opção, porém, é necessário adquirir uma assinatura do Icon8, que custa US$ 20 por mês.

Nossa Opinião sobre o Fugue

Quem tem um canal no YouTube ou mantém um podcast sabe o quão difícil é encontrar músicas de qualidade para os seus projetos. Felizmente, o Icon8 — um marketplace famoso por suas obras gráficas de qualidade — trouxe o Fugue para mudar esse cenário. Trata-se de uma plataforma excelente e com um número assustador de faixas que podem ser baixadas gratuitamente. E, o melhor de tudo: sem burocracia.

O site já ganha pontos por não exigir que o usuário se cadastre ou faça login com suas redes sociais para ser utilizado. Toda a interface do Fugue é bem simples e basta usar o menu lateral para filtrar as faixas disponíveis de acordo com a temática, gênero ou humor. Também há uma barra de pesquisas, caso você queira tentar a sorte e achar uma canção com um nome específico.

Passamos um bom tempo ouvindo as músicas do Fugue e gostamos de praticamente todas. É difícil não se sentir atendido: tem faixas próprias para vídeos corporativos, algumas melodias mais animadas para vídeos de games e assim por diante. E, a menos que você seja um profissional, o download gratuito em MP3 já oferece qualidade sonora o suficiente para um uso casual.

Em suma, o Fugue é um site que merece entrar na sua barra de favoritos; sempre que precisar de alguma canção para uma produção audiovisual (ou só em áudio mesmo, como um podcast), vale a pena visitá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Não é necessário ter uma conta para usá-lo
  • Grande variedade de músicas
  • Canções de alta qualidade
  • Fácil navegação e interface intuitiva

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fugue

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação