Logo Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Ícone

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Pago
Funciona em: Web
Atualizado em : 10/10/2019 Harper Collins
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus
R$ 14,62 COMPRE O eBOOK
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Livro do criador do canal

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho - Imagem 1 do software

Nos últimos anos, uma série de especialistas em investimentos tem aparecido para compartilhar seus conhecimentos e ajudar a população a economizar. A proposta, na maioria das vezes, é conseguir guiar as pessoas no caminho do primeiro milhão. Uma das falas reproduzida por muitos é cortar o cafezinho e alcançar o sucesso.

Nadando contra essa corrente, Thiago Nigro vai além dessa máxima. Primeiro, ele criou a plataforma O Primo Rico, jogando com a fala popular de que toda família tem aquele primo bem-sucessido, invejado e copiado.

Mais recentemente, ele lançou um livro. Para ler do Mil ao Milhão: sem cortar o cafezinho é preciso entender que esse é um projeto de Nigro que busca desmistificar os investimentos. Aqui, ele trabalha as mudanças que são necessárias 

Do mil ao milhão comprar e preparar o futuro

No livro, Nigro começa contando como sua relação com investimentos começou. Ainda jovem, recebeu de seus pais uma quantia, que perdeu em uma semana após realizar uma série de especulações mal sucedidas.

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho - Imagem 2 do software

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho - Imagem 3 do software

O que poderia desanimar qualquer um foi, na verdade, um estopim para que o autor buscasse conhecimento na área e obtivesse sucesso. A partir desses resultados, ele criou todo o projeto que resultou no livro.

Para ler do mil ao milhão e retirar o máximo de ensinamento dele, o leitor precisa passar por três etapas: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. São esses os pontos que Nigro afirma serem a chave para chegar ao desejado momento de autonomia financeira.

Em cada uma das etapas, o autor apresenta dados e trabalha conceitos, tanto econômicos como sociais em relação aos investimentos. Além disso, durante toda a leitura, há o encontro com a máxima: ser milionário não acontece da noite para o dia, nem sem conhecimento e inteligência financeira.

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho - Imagem 4 do software

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho - Imagem 3 do software

Nossa Opinião sobre o Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Nigro é conhecido por tratar investimentos e finanças de forma didática, acessível para todos os públicos. O seu livro reflete exatamente isso e ler do mil ao milhão é uma forma de ampliar os conhecimentos e compreender que para ser milionário é preciso conhecimento.

Os três passos apresentados pelo autor são simples e podem ser aplicados por qualquer pessoa. Esse talvez seja o ponto positivo de todo o livro: a sua usabilidade por diferentes pessoas, com as mais diversas situações de renda.

No entanto, o título do livro pode levar o leitor mais desavisado a um engano. Por mais que Nigro não seja adepto da filosofia pare de tomar café fora de casa e economize, ele dedica toda uma parte para falar de gastos e planejamento, considerando que a mudança de alguns hábitos pode sim ter um impacto econômico.

Do mais, as sugestões retiradas de ler do mil ao milhão são simples de ser aplicadas e podem não ajudar talvez a chegar ao milhão, mas auxiliam compreender de forma ampla como investir é importante. Além disso, a leitura faz com a relação com o dinheiro seja alterada.

Prós & Contras

Prós

  • Linguagem acessível, com conhecimentos sobre investimentos;
  • Passos simples, que podem ser aplicados por qualquer pessoa;
  • É eficiente para ensinar sobre investimentos básicos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação