Logo Dead Pixel Buddy Ícone

Dead Pixel Buddy

Versão 1.1 Grátis
280 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 13/02/2020 Laptop Showcase
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Crislaine Henk
Quer saber se tem algum pixel morto na sua tela? Conheça esse programa e como utilizá-lo!

A resolução da tela do computador é composta de pixels, que reproduzem as cores e mostram as imagens. Quanto maior a tela, maior o número deles que são utilizados para compor o conjunto; a mesma proporção se aplica à resolução da tela. Conforme a tela é utilizada, os pixels sofrem sobrecargas que acaba por queimá-los. Pode parecer pouco, mas a perda de um é o suficiente para afetar a performance do conjunto.

O Dead Pixel Buddy é um programa que busca identificar os pixels queimados. O software oferece uma série de opções de testes, todos com o objetivo de avaliar como as cores estão sendo registradas na tela.

Esse programa funciona em computadores com sistema operacional Windows, a partir da versão XP. O Dead Pixel Buddy pode ser utilizado em notebooks, PCs e all in one. Todos os formatos de tela são aceitos e podem ser testados.

Como funciona o Dead Pixel Buddy

O programa deve ser baixado no computador e pasta, em formato ZIP, salva na pasta de download. Para conseguir acessar ao programa, é preciso extrair os arquivos, processo que é realizado a partir de um programa de descompressão das pastas zipadas.

Dead Pixel Buddy - Imagem 1 do softwareDead Pixel Buddy - Imagem 2 do software

Terminado o processo, o programa já fica disponível. Não é preciso realizar a instalação, pois o Dead Pixel Buddy esta inserido dentro dos arquivos que foram baixados. Por conta disso, não são salvos registros dentro do computador e não há necessidade de desisntalação ao final do uso.

Na tela do programa há uma explicação sobre o uso e como utilizá-lo para identificar os pixels queimados. No lado esquerdo são listadas as cores que estão disponíveis para serem testadas. A identificação dos pixels é feita visualmente: no preto, ele permanece branco; nas demais cores, permanece preto.

Para os testes, é preciso clicar em uma das cores que estão disponíveis, ou escolher personalizar o tom a ser testado. O Dead Pixel Buddy insere uma tela com a cor, ocupando todo o espaço. A partir disso, o usuário deve observar se identifica algum pixel diferente.

Nossa Opinião sobre o Dead Pixel Buddy

Esse programa se destaca em diversos pontos. Sua funcionalidade é importante para o desenvolvimento e avaliação do computador, especialmente pelos pixels queimados serem um problema dentro da estrutura da imagem.

Por ser um programa leve, e que não precisa ser instalado no computador, o Dead Pixel Buddy é uma opção excelente para quem quer apenas realizar o teste, pois não precisa de desinstalação após o processo. Basta excluir a pasta de arquivo.

Outro ponto interessante é a forma como o programa insere as cores na tela, ocupando todo o espaço disponível. Dessa forma, é fácil identificar qualquer problema. A possibilidade de configuração de novas cores, além dos padrões, também é um diferencial importante. O Dead Pixel Buddy só falha em um aspecto: a identificação de problemas precisa ser realizada visualmente.

Prós & Contras

Prós

  • Funcional, facilita a identificação dos pixels queimados;
  • Programa leve, não precisa ser instalado;
  • Inserção das cores ocupa a tela toda;
  • Possibilidade de configuração de novas cores, além das padrões.

Contras

  • Identificação dos pixels é feita apenas visualmente.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dead Pixel Buddy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação