Logo CopySpider Ícone

CopySpider

Versão 1.4.3 Grátis
2.54 MB
Funciona em: Windows
8/8.1/10
Atualizado em : 04/10/2019 CopySpider
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Programa que detecta plágio pode ser baixado gratuitamente

Produzir um trabalho acadêmico não é uma tarefa fácil. A maior preocupação dos estudantes é, sem dúvida, a possibilidade de um plágio. A mesma coisa em relação aos professores, que acabam sem saber se o aluno realmente produziu ou se apenas copiou e colou. Essa preocupação é facilmente compreendida, uma vez que plágio é crime.

CopySpider - Imagem 1 do software

A maior dúvida é como detectar casos de cópia. Felizmente, hoje já existe alguns programas detector de plágio. Um deles é o CopySpider, que foi desenvolvido por um brasileiro e busca, de forma simples, apontar para possíveis problemas no trabalho.

O CopySpider é uma opção para quem quer testar os trabalhos e verificar se existe algum problema. Acompanhe e saiba como utilizá-lo!

Como usar o programa detector de plágio

Para baixar o CopySpider, o usuário deve acessar o site e realizar um cadastro. Além de informações como nome e e-mail, é necessário também indicar o perfil do usuário, se é professor ou estudante, e a instituição a qual está veiculado.

CopySpider - Imagem 2 do software

CopySpider - Imagem 3 do software

Após esse primeiro processo, já é possível realizar o download do programa. Para funcionar corretamento, o CopySpider precisa ter o Java instalado na máquina. No caso do usuário não ter esse recurso, o instalador auxilia a adquiri-lo.

Para utilizar o detector de plágio, é preciso anexar o arquivo ao programa. Depois, o usuário deve inserir o e-mail no local indicado e iniciar a varredura. Todos os comandos estão localizados em botões na parte superior do CopySpider.

Além do escaneamento de arquivos, o programa ainda conta com acesso aos relatórios gerados. Basta clicar em Scholar, inserir login e senha, que é possível ver as análises dos últimos cinco dias. Neles, todas as recorrências superior a 3% são marcadas em vermelho, além de serem indicados os sites de origem.

CopySpider - Imagem 4 do software

CopySpider - Imagem 3 do software

Nossa Opinião sobre o CopySpider

Esse programa gratuito detector de plágio é uma ferramenta essencial para quem trabalha com produção acadêmica. Seja em um trabalho de escola ou em uma tese de doutorado, o CopySpider permite que sejam verificados possíveis plágios a tempo de serem alterados.

O programa é simples de ser utilizado e seu design se destaca pela intuitividade. Qualquer perfil de usuário consegue, sem dificuldade, escanear um arquivo.

Outro ponto que torna o CopySpider atrativo é a verificação em outras línguas. Não apenas os trechos em português são analisados, mas também, todo o conteúdo em inglês conseguiu ser identificado pelo programa.

Um detalhe que pode confundir o usuário de primeira viagem é a marcação excessiva que o programa realiza. Mesmo estruturas prontas, como "uma vez que" serão indicadas como possível plágio pelo CopySpider. No entanto, somente os registros com mais de 3% de similaridade ficam registrados em vermelho no relatótio.

Quanto ao relatório, o conteúdo é completo e fácil de ser compreendido. A presença dos links, além do destaque em vermelho no texto similar, permitem que o usuário entenda de forma rápida o que foi registrado.

 

Prós & Contras

Prós

  • Detector de plágio em diversos trabalhos;
  • Simples e intuitivo;
  • Funciona com outras línguas além do português;
  • Relatório simples e fácil de ser compreendido;
  • Cita os sites e os pontos que acusam similaridade.

Contras

  • Marcação pode confundir no início.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CopySpider

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação