*

Logo BullGuard Internet Security 2019 ícone

BullGuard Internet Security 2019

19.0.355.9
  • Gratuito
  • 60,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Adicionado em 7/11/2018
  • BullGuard
  • Baixar
    Gratuito

Antivírus e ferramentas de proteção para manter a segurança das suas informações online

Por Caio de Carvalho
Publicidade

Enquanto navegamos na web, a todo momento estamos expostos a vírus, malwares e outras ameaças que podem comprometer nossos dados online. Por esse motivo, é recomendado utilizar ferramentas de proteção, e o BullGuard Internet Security é uma das soluções mais indicadas.

Aqui, temos uma suíte de várias aplicações com objetivos específicos, todos voltados para a segurança das suas informações no computador. Do antivírus tradicional da BullGuard a recursos de antispam e antispyware, a plataforma também oferece controle parental de conteúdo, Firewall personalizado e um escâner de vulnerabilidades que podem atingir sua máquina.

Se você joga bastante pelo PC, especialmente modalidades online, o BullGuard Internet Security conta ainda com uma funcionalidade que melhora a execução de games e aplicativos. Além disso, você pode salvar seus arquivos em backup e limpar itens desnecessários que possam estar ocupando espaço em disco no aparelho.

Antivírus

Como não poderia deixar de ser em uma aplicação de segurança, o BullGuard Internet Security possui o tradicional mecanismo de antivírus da companhia inglesa BullGuard. Isso significa que a mesma proteção encontrada no serviço isolado está presente nesta suíte, permitindo que você crie perfis customizáveis para definir como acontecerá o escaneamento dessas ameaças - rápido, completo ou personalizado, este último caso você não queira monitorar o PC por inteiro.

Há também um mecanismo para localizar malwares que utiliza três camadas de proteção: uma reconhece quando um site é confiável, outra realiza scans de ameaças que podem atingir essas páginas e uma terceira isola em quarentena possíveis brechas de segurança, neutralizando-as logo em seguida.

O Internet Security é atualizado constantemente para adicionar ao seu banco de dados quaisquer novas ameaças que surgirem. Com isso, sua máquina sempre estará protegida e atualizada com os últimos updates de segurança da BullGuard. Além disso, todos os recursos de proteção inclusos no antivírus são compartilhados entre as demais funções do serviço.

Firewall e identificador de vulnerabilidades

Firewall é a "parede de proteção" necessária para bloquear conteúdos maliciosos, sem que isso afete a utilização dos demais sites e serviços online. E o BullGuard Internet Security traz ainda mais segurança para esse recurso graças a camadas adicionais de proteção na versão 2019 do programa. Entre as novidades estão rastreamento automático de atualizações de segurança no Windows e menos uso de energia da CPU.

Você também pode customizar manualmente as permissões de cada aplicativo salvo no computador. Por falar nisso, o Firewall do Internet Security inclui um recurso de filtragem de apps que protege essas ferramentas antes, durante e depois de sua instalação. E se você utiliza o Windows 10, saiba que a BullGuard otimizou ainda mais seu Firewall para o software mais recente da Microsoft.

Enquanto isso, o verificador de vulnerabilidades é mais focado em impedir que cibercriminosos consigam explorar seu computador por meio de pontos de acesso abertos - que, muitas vezes, nem sabemos que estão vulneráveis. Neste caso, o escâner consegue identificar problemas de segurança relacionados a atualizações do Windows que não foram instaladas, drivers mal definidos, conexões com redes Wi-Fi, entre outras opções.

Controle parental

BullGuard Internet Security também quer garantir que crianças possam usar o computador sem o risco de se deparar com conteúdos inapropriados. Por isso, o controle parental entra em ação trazendo uma seção com inúmeros assuntos para bloquear ou liberar o acesso a partir da idade de cada usuário. Ou ainda, definir horários em que o PC estará apto para uso.

Nessa mesma aba, o Internet Security permite a criação de perfis com base nas contas de utilizador do sistema Windows. Se já existir mais de uma, o processo fica ainda mais fácil, pois basta associar a conta ao perfil criado dentro do serviço da BullGuard. E você ainda pode inserir manualmente sites que considera seguros ou perigosos.

Ferramentas adicionais

Segurança não é o único foco do BullGuard Internet Security. A plataforma oferece três funções para quem deseja ter um desempenho mais fluído enquanto utiliza o computador.

O primeiro delas é o backup, que funciona de maneira similar aos backups tradicionais de serviços concorrentes. Você pode salvar fotos, vídeos, músicas, documentos e outros arquivos do PC, sejam eles armazenados em mídias externas (pendrives, HDs, CDs, DVDs etc) ou em plataformas na nuvem, como Google Drive, Dropbox e OneDrive. Também é possível criar perfis de usuário para que você já tenha salva uma configuração específica; depois, é só selecioná-la para ativar o backup.

A segunda função é o PC Tune Up, que serve como substituto ao recurso de limpeza de disco do Windows. Nesta opção, você ainda pode liberar espaço consumido por arquivos inúteis. A diferença é que a funcionalidade do Internet Security traz relatórios mais completos e detalhados sobre o que são cada um desses arquivos, além de uma marcação mais facilitada sobre o que será deletado ou mantido.

Por fim, temos o Game Booster, que promete melhorar o desempenho de processos mais pesados em andamento no computador, como games e aplicativos. A função, que é baseada em uma tecnologia patenteada pela BullGuard, também bloqueia janelas pop-ups e outras interrupções que podem atrapalhar a visualização dos conteúdos, garantindo que estes sejam acompanhados sem atraso.

Gratuidade

Assim como as outras plataformas da BullGuard, o Internet Security pode ser baixado para testes por um período de 60 dias, com instalação em até três dispositivos diferentes. Após esse prazo gratuito, será necessário adquirir uma assinatura anual, com preços a partir de US$ 34,95.




Importante

Antes de instalar o " BullGuard Internet Security 2019 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre BullGuard Internet Security 2019

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o BullGuard Internet Security 2019 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você não faz uso de alguma plataforma específica da BullGuard, como o antivírus ou o Premium Protection - que, inclusive, foi analisado aqui no Baixaki -, então o Internet Security pode ser uma boa alternativa. Sua suíte de aplicativos, embora pareçam focadas apenas no uso web, traz recursos que complementam também a experiência no PC, o que garante uma maior proteção não apenas no universo digital, mas no computador como um todo.

É por esse motivo que você encontrará no BullGuard Internet Security uma ferramenta completa capaz de potencializar o desempenho da sua máquina, seja eliminando arquivos ocupando espaço à toa ou durante a utilização de jogos que você não quer enfrentar travamentos. Aliás, nesse último aspecto, o Internet Security se mostrou bastante eficiente, pois, ao abrirmos algum game em tela cheia, o título rodou sem apresentar problemas.

BullGuard Internet Security possui uma interface de fácil navegação. Ou seja, você não precisa se aventurar por inúmeras telas ou opções: é só clicar nas setinhas no painel que corresponde a cada função, e pronto. Claro que, para ter uma experiência mais personalizada, você pode abrir esses menus embutidos, porém não são obrigatórios, nem servem de exigência para manter sua máquina segura e protegida.

Impreciso

O que acontece, no entanto, é que o BullGuard Internet Security pode não ser uma aplicação viável para quem já tem alguma das suítes disponibilizadas pela BullGuard. Como é o caso do Premium Protection, que oferece os mesmos recursos do Internet Security e traz ainda mais adicionais por quase o mesmo tamanho no arquivo de instalação (cerca de 60 MB).

Notamos que o BullGuard Internet Security ativa por padrão todas as opções do Controle Parental. Não há um filtro que identifique quando um site pode ser acessado sem correr riscos, bloqueando praticamente todas as páginas - do Google e Facebook até links de notícias e YouTube. Logo, você terá de configurar manualmente esse controle para voltar a visitar os sites que você mais gosta.

Além disso, apesar de se anunciar como um serviço que melhora o desempenho, o BullGuard Internet Security não mostrou resultados satisfatórios quanto à performance, em especial em computadores mais baratos ou intermediários. Isso parece ser algo comum em suítes com muitas funções, que trazem diversos apps em um único lugar, mas que, em vez de otimizar o uso, acabam por afetar o funcionamento do PC. Portanto, se você possui uma máquina mais antiga, talvez enfrente instabilidades.

ImportantePrós
  • Protege o PC contra ameaças virtuais
  • Melhora a performance de games
  • Layout simplificado, dividido em painéis
  • Backup embutido
  • Limpeza de disco mais eficiente
  • Teste grátis por 60 dias
ImportanteContras
  • Controle parental impreciso
  • Pode não funcionar bem em PCs mais antigos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki