Logo Audio Comparer Ícone

Audio Comparer

Versão 1.7 Build 908 Grátis para testar
2.78 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Atualizado em : 16/11/2011 Bolide Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Acabe com os arquivos de música duplicados presentes no computador com esta prática ferramenta

Quem tem uma coleção vasta de músicas armazenadas no computador sabe como é comum encontrar diversos arquivos duplicados contendo a mesma canção. Muitas vezes estes arquivos passam despercebidos, ocupando espaço no disco rígido que poderia ser mais bem aproveitado se utilizado para outras funções.

A não ser que o usuário seja extremamente cuidadoso e atento, provavelmente deixará passar algum arquivo repetido em uma inspeção manual.

O Audio Comparer é uma ferramenta que analisa toda a biblioteca de músicas do computador, detectando a presença de arquivos de música com o mesmo nome, por mais que tenham extensões de arquivo diferentes. O programa é compatível com os formatos MP3, MP2, MP1, WMA, AIF, WAV, WavPack, FLAC, APE, ACC e OGG, abrangendo os tipos de arquivo musicais mais fáceis de encontrar atualmente.

Audio Comparer - Imagem 1 do software

Para detectar arquivos repetidos, o software faz uma análise detalhada das informações contidas nas tags de cada música selecionada, indicando ao usuário quando o nível de semelhança é muito grande. Quando se trata de arquivos que não possuem informações de tags preenchidas entra em ação um sistema que analisa profundamente o conteúdo de cada música, tentando encontrar padrões que indiquem semelhanças com outros arquivos.

Depois de realizada a análise, uma lista com as possíveis duplicatas é exibida, permitindo ao usuário escutar cada um dos arquivos antes de decidir o que fazer com eles. Esta opção evita a ocorrência de erros, permitindo modificar as tags de informação de uma música caso ela tenha sido preenchida de maneira incorreta, causando a detecção incorreta pelo Audio Comparer.

A versão gratuita do produto não permite realizar ações como apagar ou mover arquivos duplicados. Porém, é indicado o local do sistema onde os arquivos estão localizados, permitindo que o usuário localize manualmente os diretórios e realize as ações que julgar mais adequadas.

Nossa Opinião sobre o Audio Comparer

O Audio Comparer é uma boa opção para quem deseja se livrar rapidamente de arquivos musicais duplicados, abrindo espaço no disco rígido para ser utilizado em outras aplicações. O programa requer poucos recursos do sistema, realizando as análises de forma extremamente rápida sem interferir em outras atividades realizadas simultaneamente. Infelizmente, a versão gratuita não permite copiar ou apagar arquivos, porém é possível contornar esta situação simplesmente acessando manualmente o diretório onde os arquivos duplicados se encontram.

Prós & Contras

Prós

  • Exige poucos recursos do computador
  • Detecta rapidamente arquivos duplicados

Contras

  • Versão de testes não permite deletar ou copiar arquivos duplicados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Audio Comparer

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação