Logo Adobe Photoshop Ícone

Adobe Photoshop

Versão CC 2020 1.6 Grátis para testar
976.56 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 03/05/2022 Adobe
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$ 90,00 COMPRAR LICENÇA
Via baixaki store

O que estão falando…

+949 Avaliações
  • Foto de Sibele Godinho Andrade Lima
    Sibele Godinho Andrade Lima 12 de janeiro de 2014 - 23:07
    10
    Nota Excelente!
    Bom... Tem gente que acha o Scape melhor , eu usava o scape e n tinha experiencia nenhuma. porque usava paint! Dai hoje que estou baixando percebi algumas pessoas falam que e ruim mas nunca experimentaram. Talvez nao tenham experiencia em montagem ou editores assim avançados eu n tenho porque nem mesmo usei mais vou!
  • Foto de Humberto Bruneli
    Humberto Bruneli 11 de dezembro de 2009 - 08:35
    2
    Nota Ruim!
    Srs: Se um foto foi tirada errada não têm e não existe editor de imagem que há arrume, lembrem-se desse sábio que já experimentou todos eles. Se a imagem estiver boa podem experimentar qualquer editorzinho de imagem o mais simples que existir e com qualquer comando que voce executar seja contraste, brilho, gama ou o que for ela sempre vai ficar boa; do contrário é aquilo que eu disse no começo podem acreditar o resto é enganação. ***HB***

Descrição

Equipe Baixaki
Adobe Photoshop: saiba sobre o software de edição de imagens

Se você for estudante, clique aqui e ganhe 60% de desconto na assinatura do Adobe Creative Cloud, aproveite!

O Photoshop, editor de fotografias mais usado e famoso, está passando por mudanças bastante importantes voltadas aos seus usuários com a adoção de um novo sistema de compra e utilização, a Creative Cloud. Agora, você paga por mês para usar os softwares da Adobe em planos mais acessíveis.

Você pode pagar por apenas um software ou vários, sendo que o preço sofre alteração para cada tipo de conta. Todas elas possuem acesso direto à rede Behance Network, um portal de divulgação artística voltado principalmente para designers.

O que é Adobe Photoshop?

Criado por Thomas Knoll em 1987, o programa foi desenvolvido inicialmente em meio às suas pesquisas durante o doutorado quando acidentalmente criou um código em seu computador para trabalhar em imagens. Embora tenha deixado a ideia de lado no começo, seu irmão, John Knoll, viu potencial na ideia e, juntos, os dois trabalharam em seu desenvolvimento até venderem o projeto para a Adobe, que realizou o lançamento oficial em 1990.

Consiste basicamente em um editor avançado de imagens estáticas bidimensionais, no qual é possível trabalhar com alta qualidade, criando camadas que também podem ser manipuladas, além de outras ferramentas interessantes. É considerado por muitos como um programa de edição profissional, usado em diferentes contextos de criação.

Tela do programa Adobe Photoshop com a função de trocar o fundo do céu ativada(Fonte: Adobe/Reprodução)

Como usar?

Existem muitos mecanismos que podem surpreender os usuários ao acessarem o Adobe Photoshop, principalmente porque se trata de um programa para diversos fins. Para começar um novo projeto no software, faça a execução do programa, aguardando o tempo necessário para o seu carregamento e, em seguida, clique em "Arquivo". No menu, escolha "Iniciar Novo Projeto", dando um nome e escolhendo algumas de suas especificações técnicas.

A partir desse ponto, você já poderá trabalhar em uma nova imagem, escolhendo abri-la diretamente no programa. Há uma série de ferramentas disponíveis para trabalhar com a edição da foto, incluindo pincéis, borracha, varinha mágica para seleção de espaços a serem descartados, aumentar o tamanho dos elementos principais, modificar texturas, corrigir cores em saturação, brilho e nitidez, entre outros detalhes.

Ao salvar seu arquivo já editado ou em processo de edição, você notará que o formato de saída será .PSD, no entanto, é possível fazer a exportação no software para outros formatos, o que inclui PNG, JPG e, em alguns casos, até mesmo GIF.

No Brasil, atualmente, existem diversas instituições de ensino que oferecem cursos avançados para a utilização do Photoshop. Nesses ambientes de aprendizagem, é possível aprofundar seus conhecimentos e aprender a usar todas as ferramentas disponíveis. Contudo, para ser um especialista no software, é preciso usá-lo constantemente. Fique sempre atento às novas atualizações da Adobe, pois elas incluem novidades constantes nos mecanismos de edição.

Confira também: Como instalar uma nova fonte no Photoshop

Tela do programa Adobe Photoshop com a função de cor ativada(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Como baixar e instalar

Para realizar o download do programa diretamente em seu computador, fique atento a alguns detalhes essenciais. Em um primeiro momento, tenha ciência de que o software faz parte de um pacote da Adobe e pode vir acompanhado de outros programas interessantes. No entanto, também é possível adquirir apenas o Photoshop.

Vale destacar ainda que o programa é pago, mas tem uma versão gratuita para testes. No entanto, é necessário adquirir uma licença para que seu funcionamento ocorra plenamente ao longo do tempo.

Com isso em mente, entre em nossa página e clique no botão específico para download localizado no canto superior esquerdo. Você poderá ser redirecionado a um novo site para concluir sua solicitação. Siga o passo a passo do instalador para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Atualizações Adobe Photoshop 2021

Para estar sempre antenado nas principais tendências tecnológicas, os desenvolvedores do Photoshop fazem pesquisas intensas que apresentam melhorias nos comandos e ferramentas do software. Abaixo, você pode conferir algumas delas!

  • Com os Filtros Neurais, os usuários poderão aproveitar mais recursos da Adobe Sensei, a inteligência artificial do programa, que permite verdadeiras transformações em imagens, incluindo colorização de fotos em preto e branco, suavização da pele, aplicar texturas e até remover elementos de uma foto em formatos como JPEG.
  • A seleção dos detalhes também ficou mais fácil e ágil, contando com máscaras mais sensíveis que conseguem detectar automaticamente todos os espaços não recortados.
  • Para editar o céu, basta utilizar a ferramenta Sky Replacement do Photoshop, manipulando essa camada da imagem com mais precisão.
  • A inteligência artificial está presente em todos os mecanismos e fases do programa, sendo muito útil em diferentes contextos.
  • Para fechar, o programa também conta com um sistema de feedback instantâneo, que pode ser essencial na correção de eventuais bugs com os usuários.

Nossa Opinião sobre o Adobe Photoshop

A Adobe, com o Photoshop CC, dá um grande passo na sua história, associando os seus programas permanentemente à nuvem e mantendo os seus clientes sempre conectados. Essa atualização não apresenta muitas mudanças de aparência nem tantas funções novas, porém já é um marco para a empresa.

O importante é notar que, embora tenha mudado muito, o Photoshop ainda continua o mesmo software confiável e completo que o consagrou. Apesar de ser uma versão interligada com a web, ele não se tornou um aplicativo online e continua sendo um programa completo para o desktop.

Quanto às melhorias, podemos dizer que a versão final do programa está perfeita nos mais diversos aspectos. Em nossos testes, trabalhamos com inúmeros projetos simultaneamente, forçando o programa a aplicar inúmeros efeitos ao mesmo tempo e renderizar diversas imagens tridimensionais. O resultado? Velocidade e excelência durante todos os processos.

Durante nossas verificações, testamos como o programa gerencia a memória e o processador. Mesmo em computadores mais simples, o Adobe Photoshop demonstra ter capacidade de administrar bem os recursos. Com 5 projetos abertos simultaneamente, o software ocupou pouco mais de 1 GB de memória RAM e exigiu grande poder da CPU apenas quando utilizamos recursos 3D ou efeitos muito mirabolantes.

Entretanto, quando utilizamos o aplicativo em um computador com placa gráfica dedicada, o resultado foi impressionante. O motor gráfico Mercury mostra que utiliza a GPU de forma inteligente e acelera a aplicação de efeitos de forma fantástica. Uma pena que essa novidade não funcione com chips gráficos onboard.

As ferramentas baseadas no Content-Aware vieram a calhar. Com esses recursos, o Adobe Photoshop CC facilita muito o trabalho e apresenta resultados satisfatórios. Claro, em algumas situações, é preciso realizar alguns reparos, pois pequenos erros podem aparecer nas bordas das áreas corrigidas.

A Crop Tool também está muito mais prática e eficiente. Você não vai notar diferenças absurdas no uso dessa ferramenta, pois ela serve para recortes básicos, algo que já funcionava bem no programa, mas, de qualquer forma, as modificações na utilização ajudam muito.

Se você estava esperando por uma atualização da ferramenta de desfoque, então o novo Photoshop pode agradar muito. Gostamos bastante da possibilidade de aplicar o blur com facilidade, de maneira semelhante a que são inseridos gradientes. A possibilidade de simular o efeito de foco distorcido é muito divertida e pode deixar as fotos ainda mais elegantes.

No entanto, o contrário pode decepcionar: a ferramenta que permite, teoricamente, a remoção da vibração das fotos, que são causadas por tremores na câmera, não funciona como seria esperado. Ela é bastante limitada e funciona bem apenas nos vídeos da Adobe; nos testes, usamos diferentes imagens e nenhuma apresentou bons resultados.

Para acesso, a Adobe ainda oferece diversas opções de assinatura, que se estendem de promoções a condições especiais para estudantes e empresas, por exemplo, abrindo o leque de opções para quem precisa usar e quer planejar o orçamento.

Apesar de exigir requisitos mínimos melhores para o uso no computador do que em outros programas convencionais, o investimento terá valido a pena em cada resultado que você alcançar nos estudos ou em seu trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramentas inovadoras aceleram o trabalho de manipulação e permitem feitos incríveis
  • Interface personalizável
  • Enorme quantidade de teclas de atalhos
  • Aparência remodelada
  • Diversos filtros de fácil utilização
  • Novas ferramentas do tipo Content-Aware
  • Totalmente em português na versão 2014

Contras

  • Somente GPUs avançadas utilizam o novo motor gráfico
  • A ferramenta de redução de vibração poderia ser melhor

Avaliações sobre o Adobe Photoshop

+949 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação